Capa » Belo Horizonte » DEPUTADO ARANTES LEVA SETOR MOVELEIRO DE PASSOS À FCDL E À FIEMG
DEPUTADO ARANTES LEVA SETOR MOVELEIRO DE PASSOS À FCDL E À FIEMG

DEPUTADO ARANTES LEVA SETOR MOVELEIRO DE PASSOS À FCDL E À FIEMG

 O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) reuniu-se na segunda-feira, (26/03/18), com presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL), Frank Sinatra, e com o vice-presidente Financeiro da FCDL-MG, Humberto Jardim. Arantes estava acompanhado do presidente da CDL de Passos, Frank Lemos Freire; de Kleiber da Silveira, e de membros da Associação Comercial e Industrial Moveleira de Passos (Acimov),representada pelo diretor Plínio Andrade.

A reunião solicitada pelo deputado Arantes teve como objetivo reivindicar apoio da FCDL para a realização da Feira de Móveis do município, que acontecerá de 7 a 10 de julho.

Arantes explicou a importância do evento: “A feira reuniu no ano passado cerca de 20 mil pessoas. Eu estive lá e fiquei impressionado com a importância dos moveleiros na região e com a qualidade dos móveis. Essa é uma indústria, que apesar de todas as adversidades enfrentadas no Estado, está crescendo muito”, afirmou.

Representando a Acimov, o fabricante Plínio Andrade apresentou o projeto da feira e destacou que o setor moveleiro é responsável pela geração de aproximadamente 2 mil empregos na região. Depois da agropecuária é o setor que mais emprega: “E nós temos potencial e mercado para dobrar esse número de vagas; nossa meta é conquistar também o mercado externoPara isso, precisamos de ajuda, e encontramos no deputado Arantes o apoio que precisamos”, ressaltou.

De acordo com o empresário, o município tem aproximadamente 220 fábricas de móveis. expectativa é de que a feira deste ano receba mais gente aindaincluindo consumidores diretos, lojistas e exportadores.

O presidente da FCDL, Frank Sinatra, se prontificou a se reunir com o conselho da Federação para analisar o pedido. Sinatra saudou Arantes como o deputado que representa a FCDL por defender e contribuir para o crescimento do setor.

 FCDL (4)

DEPUTADO ARANTES LEVA MOVELEIROS À FIEMG

Com a determinação de viabilizar os investimentos necessário para a realização da Feira de Móveis de Passos, o deputado Antonio Carlos Arantes levou os empresários da Acimov até a sede do Sistema Fiemg, em Belo Horizonte. A comitiva foi recebida pelo presidente Olavo Machado e pelo diretor Antônio Marum.

Machado elogiou o comprometimento do deputado Arantes com o setor produtivo: “Mais uma vez temos o prazer de receber o deputado Antonio Carlos Arantes reivindicando ajuda para um setor importante. E vamos estudar uma forma de ajudar a Acimov a realizar esta feira”, anunciou.

Os fabricantes de móveis aproveitaram para reivindicar também parcerias com o Sistema Fiemg, como uma oficina de capacitação treinada pelo Senai: “Nós precisamos de mão de obra qualificada. Hoje temos vagas paramarceneiros, mas não há gente disponível”, ressaltou.

O deputado Arantes agradeceu o presidente Olavo pela recepção, parabenizou pelo seu desempenho à frente do Sistema Fiemg, e desejou boa sorte ao seu sucessor, o empresário do ramo têxtil, Flávio Roscoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>