Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES MANIFESTA APOIO À PESQUISA AGROPECUÁRIA MINEIRA
Antonio Carlos Arantes (1º- vice-presidente da ALMG - PSDB/MG), Nilda de Fátima Ferreira Soares (presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig), Coronel Henrique (deputado estadual PSL/MG), Betinho Pinto Coelho (deputado estadual Solidariedade/MG)

DEPUTADO ARANTES MANIFESTA APOIO À PESQUISA AGROPECUÁRIA MINEIRA


Em reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, nesta terça-feira (23.10) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Antonio Carlos Arantes demostrou, mais uma vez, o apoio em relação às pesquisas em Minas Gerais. O deputado é o autor da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 4/2019, que trata sobre a destinação de, no mínimo, 10%, do valor que é destinado a pesquisa em Minas Gerais, para a pesquisa agropecuária.

Arantes, que é produtor rural, falou da própria parceria com a Epamig e da tristeza de ver uma pesquisa da instituição se perder por falta de recursos humanos. “Como deputado, passei a entender ainda mais a importância do Poder Público para a manutenção desse trabalho”, frisou. Para o deputado, destinar menos de 1% do orçamento do Estado para o campo é muito pouco, levando em consideração que o setor é responsável por 30% do PIB direto do Estado.

O final da fala, o deputado convidou a todos para participar da segunda edição da Feira de Produtos Especiais de Minas Gerais, que acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro, na ALMG. A Feira busca alavancar o desenvolvimento dos produtos especiais do Estado, como o queijo, o vinho, a cachaça, o café, o azeite e o mel e própolis. Segundo o deputado, é importante promover esse espaço para que o pequeno produtor possa expor o seu produto para outros mercados.

Estavam presentes na reunião a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a professora Nilda Soares, presidente da Emater, Gustavo Laterza, os deputados Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Cleitinho (Cidadania), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), o presidente da Comissão, deputado Coronel Henrique, além de produtores rurais, representantes de entidades de agropecuária e fomento a pesquisa, e prefeitos que possum unidades da EPAMIG no município.

Verifique também

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VOTARÁ PROJETOS DO GOVERNO ATÉ O FINAL DO ANO, COM O APOIO DO DEPUTADO ARANTES

O deputado Antonio Carlos Arantes participou na quarta-feira (13/11) de uma reunião com o presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *