Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES MANIFESTA APOIO À PESQUISA AGROPECUÁRIA MINEIRA
Antonio Carlos Arantes (1º- vice-presidente da ALMG - PSDB/MG), Nilda de Fátima Ferreira Soares (presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig), Coronel Henrique (deputado estadual PSL/MG), Betinho Pinto Coelho (deputado estadual Solidariedade/MG)

DEPUTADO ARANTES MANIFESTA APOIO À PESQUISA AGROPECUÁRIA MINEIRA


Em reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria, nesta terça-feira (23.10) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Antonio Carlos Arantes demostrou, mais uma vez, o apoio em relação às pesquisas em Minas Gerais. O deputado é o autor da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 4/2019, que trata sobre a destinação de, no mínimo, 10%, do valor que é destinado a pesquisa em Minas Gerais, para a pesquisa agropecuária.

Arantes, que é produtor rural, falou da própria parceria com a Epamig e da tristeza de ver uma pesquisa da instituição se perder por falta de recursos humanos. “Como deputado, passei a entender ainda mais a importância do Poder Público para a manutenção desse trabalho”, frisou. Para o deputado, destinar menos de 1% do orçamento do Estado para o campo é muito pouco, levando em consideração que o setor é responsável por 30% do PIB direto do Estado.

O final da fala, o deputado convidou a todos para participar da segunda edição da Feira de Produtos Especiais de Minas Gerais, que acontece entre os dias 12 e 13 de dezembro, na ALMG. A Feira busca alavancar o desenvolvimento dos produtos especiais do Estado, como o queijo, o vinho, a cachaça, o café, o azeite e o mel e própolis. Segundo o deputado, é importante promover esse espaço para que o pequeno produtor possa expor o seu produto para outros mercados.

Estavam presentes na reunião a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a professora Nilda Soares, presidente da Emater, Gustavo Laterza, os deputados Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Cleitinho (Cidadania), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), o presidente da Comissão, deputado Coronel Henrique, além de produtores rurais, representantes de entidades de agropecuária e fomento a pesquisa, e prefeitos que possum unidades da EPAMIG no município.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *