Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES NA DEFESA DO PRODUTOR

DEPUTADO ARANTES NA DEFESA DO PRODUTOR

O presidente da Fundação Doimo/Grupo Uai, Elias Terginele, esteve em meu gabinete na manhã desta terça-feira (11/02), para falarmos sobre o Mercado de Origem, um projeto revolucionário de valorização do pequeno e médio produtor, que ocupa uma área de 14 mil m², às margens da BR-040, e pretende reunir produtos de origem de todo mundo, em especial de Minas Gerais, oferecendo oportunidade da venda direta dos produtos entre fabricantes e consumidores.

Segundo Elias, serão 400 lojas que irão reunir, produtos especiais de Minas Gerais, como os doces, mel e própolis, queijos, cafés, vinhos, cachaças, embutidos, conserva, frutas vermelhas, hortifrutigranjeiros, cervejas, e azeite, além de produtos agrícolas, espaço para beleza, decoração e área de lazer.

O local busca também valorizar a Gastronomia mineira ao explorar a culinária nos restaurantes. O Mercado de Origem também foi pensado para comportar cursos, congressos agroalimentares e culturais, além de lojas voltadas para o artesanato, típico de Minas Gerais.

Elias, que veio acompanhando de dois diretores da Fundação Doimo/Grupo Uai, Alexandre Fragoso e Bernard Martins, me solicitou indicação de produtores para ocuparem esses espaços. Me coloquei à disposição para auxiliar nessa questão, pois sei da importância de se disponibilizar um local para a comercialização direta de produtos. Participando também da reunião estavam meu chefe de gabinete, Luciano Gontijo, meu assessor Wander Aguiar, e o ex-deputado estadual Felipe Attiê.

O agronegócio é uma bandeira que defendo ao longo dos meus mandatos, e fico feliz em saber que existem homens e mulheres dedicados em trabalhar para cada vez mais para o desenvolvimento do setor em Minas Gerais. Meu gabinete está de portas abertas para receber boas e novas ideias e colocá-las em prática. Temos certeza que boas notícias estão por vir. Contem conosco.

#deputadoantoniocarlosarantes #mercadodeorigem

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE RECEPÇÃO AO EMBAIXADOR DA INDONÉSIA

Na tarde desta quarta-feira (19/02), estive na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *