Início » Notícias » DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DE NOVA DELEGACIA DE COMBATE A CRIMES RURAIS

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DE NOVA DELEGACIA DE COMBATE A CRIMES RURAIS

Em mais uma ação para o fortalecimento da segurança em nosso Estado, estive reunido de forma remota (via internet), na tarde desta quarta-feira (29.04), com representantes da Polícia Civil para tratar sobre a utilização do imóvel localizado na Via expressa (BH), que se mostrou adequado para a instalação do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais (DEIRCR). Essa repressão se tornou mais presente no Estado por meio da Lei (22.923/2018) de minha autoria.

Para que esse projeto tenha sucesso, o local necessita de uma reforma orçada em aproximadamente R$500.000 e o estado não tem esse recurso. Sendo assim, tenho feito um trabalho junto às entidades empresariais – Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg); Sindicato Inds Laticínios Produtos Derivados Estado de Minas Gerais (Silemg); Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG); Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e a Sicoob Central Crediminas – para que consigamos realizar essa ação.

A próxima etapa será mais uma visita ao imóvel junto aos engenheiros da PC. Em outra oportunidade, já estive presente no local acompanhado do Inspetor de Polícia Wagner Antonio Silva Borges e o chefe da equipe Mauro Lúcio Gonçalves de Lima, onde encontramos o espaço sem destinação de uso.

Participando também da discussão desta quarta estavam os delegados Dr. Márcio Nabak; Dr. Rafael Azevedo e a Dra. Rita de Cássia Janizzi; o engenheiro Júlio César Nogueira Zordan; o subsecretário da Secretaria de Planejamento e Gestão, Dr. Rodrigo Matias; o delegado chefe da superintendência de planejamento, gestão e finanças da Polícia Civil,  Dr. Fernando dias na Silva; além do meu chefe de gabinete,  Luciano Gontijo e meu assessor, Wander Aguiar.

Esse é mais um esforço que, realizado em conjunto, terá grandes resultados para nossa Minas Gerais. Temos certeza que boas notícias estão por vir. Contem comigo.

Verifique também

DELEGACIAS DE CRIMES RURAIS E ROUBO DE CARGA

Depois de indicar mais de R$500 mil para a delegacia rural e contra roubo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *