Início » Notícias » DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DE NOVA DELEGACIA DE COMBATE A CRIMES RURAIS

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DE NOVA DELEGACIA DE COMBATE A CRIMES RURAIS

Em mais uma ação para o fortalecimento da segurança em nosso Estado, estive reunido de forma remota (via internet), na tarde desta quarta-feira (29.04), com representantes da Polícia Civil para tratar sobre a utilização do imóvel localizado na Via expressa (BH), que se mostrou adequado para a instalação do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais (DEIRCR). Essa repressão se tornou mais presente no Estado por meio da Lei (22.923/2018) de minha autoria.

Para que esse projeto tenha sucesso, o local necessita de uma reforma orçada em aproximadamente R$500.000 e o estado não tem esse recurso. Sendo assim, tenho feito um trabalho junto às entidades empresariais – Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg); Sindicato Inds Laticínios Produtos Derivados Estado de Minas Gerais (Silemg); Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG); Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e a Sicoob Central Crediminas – para que consigamos realizar essa ação.

A próxima etapa será mais uma visita ao imóvel junto aos engenheiros da PC. Em outra oportunidade, já estive presente no local acompanhado do Inspetor de Polícia Wagner Antonio Silva Borges e o chefe da equipe Mauro Lúcio Gonçalves de Lima, onde encontramos o espaço sem destinação de uso.

Participando também da discussão desta quarta estavam os delegados Dr. Márcio Nabak; Dr. Rafael Azevedo e a Dra. Rita de Cássia Janizzi; o engenheiro Júlio César Nogueira Zordan; o subsecretário da Secretaria de Planejamento e Gestão, Dr. Rodrigo Matias; o delegado chefe da superintendência de planejamento, gestão e finanças da Polícia Civil,  Dr. Fernando dias na Silva; além do meu chefe de gabinete,  Luciano Gontijo e meu assessor, Wander Aguiar.

Esse é mais um esforço que, realizado em conjunto, terá grandes resultados para nossa Minas Gerais. Temos certeza que boas notícias estão por vir. Contem comigo.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES VOTA PROJETOS DE FORMA REMOTA NA ALMG

Na tarde desta quinta-feira (30.04), durante a 12º reunião realizada de forma remota na Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *