Início » Araxá » DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL

Participei nesta (09.08) em Araxá (Alto Paranaíba), da primeira edição do Mundial do Queijo do Brasil. O evento, que é mais uma iniciativa para impulsionar os queijos artesanais produzidos em Minas Gerais, também tem a intenção de pressionar a Federação para a regulamentação dos produtos, e se mostrou de grande importância para os produtores da região.

Além disso, fui o solicitante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de um pedido para que os demais deputados também participarem da feira, demonstrando apoio ao setor. O evento é uma continuação das conquistas dos produtores neste ano, que começou com o Mondial du Fromage, realizado na cidade de Tours, na França. No concurso, o Brasil conquistou 56 medalhas, sendo 50 delas por produtores de Minas Gerais, com três vencedores na categoria Super Ouro, cinco na Ouro, 20 na Prata e 22 na categoria Bronze.

Como autor da Lei 20549 de 2012, que ficou conhecida como “Queijos Artesanais”, que trata da regulamentação para que o produtor possa comercializar legalmente seu queijo, e relator da lei 23.157/2018 que trata sobre a produção e a comercialização dos queijos artesanais de Minas Gerais, continuaremos na luta pela regulamentação de venda dos produtos artesanais de Minas Gerais. Contem comigo!

Fotos: Ricardo Barbosa/ALMG

#mundialdobrasil #homenagem #apoio

Verifique também

GOVERNO ZEMA QUER EDUCAÇÃO DE MINAS REFERÊNCIA NO BRASIL

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antonio Carlos Arantes, foi recebido em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *