Início » Destaque » Deputado Arantes oferece curso para dirigentes de entidades da região

Deputado Arantes oferece curso para dirigentes de entidades da região

Representantes de entidades de cerca de 20 cidades da região estiveram em São Sebastião do Paraíso para participar do curso de capacitação que orienta as entidades para a nova determinação do governo quanto à sua relação com o poder público. Ao longo de toda a sexta-feira (23/06/17), os participantes puderam ter acesso à lei que determina o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O curso aconteceu graças à parceria do deputado com a Rede Mineira de Cidadania, que disponibilizou os professores Walfredo Rodrigues e Iron Muller, que explicaram aos presentes como as entidades devem captar recursos, fazer seu Plano de Trabalho e posteriormente a prestação de contas.

Em seu discurso durante a abertura do curso, o deputado Antonio Carlos Arantes falou da importância do voluntariado e de pessoas como as que estavam ali para participar do curso que dedicam seu tempo a ajudar a quem precisa.

Presente na abertura do curso, o prefeito Walkinho parabenizou Arantes pela iniciativa. “O deputado Antonio Carlos nos trouxe os melhores professores da área e sem custos para nós. Obrigado, deputado, por se preocupar cada vez mais com nossas instituições”, disse Walkinho.

“Parabéns deputado Antonio por se preocupar e incentivar o terceiro setor. Sou professor há muito tempo e afirmo que são poucos os deputados que se preocupam com as entidades e fazem questão de estar presentes como o Arantes faz agora”, ressaltou Walfredo Rodrigues que, juntamente com Iron Mulller e Wander Aguiar, ministrou o curso para os presentes.

Deputado Arantes volta a se encontrar com caminhoneiros

Ainda na sexta-feira, o deputado voltou a se encontrar com empresários e caminhoneiros das cidades de São Sebastião do Paraíso, Cássia, Itaú de Minas, Passos e Morro Agudo para discutir as cobranças irregulares das balanças na região. Desta vez o encontro foi na sede da Associação de Amparo e Assistência aos Proprietários de Veículos Automotores de São Sebastião do Paraíso e região, a (AAPROVES).

Os advogados Diego e Gabriel, indicados pelo deputado, ouviram as reclamações dos caminhoneiros e anunciaram a entrada de uma ação coletiva contra o Estado e as empresas terceirizadas que operam as balanças em questão. “O deputado Antonio Carlos tem razão em se preocupar com a classe dos caminhoneiros. O assunto aqui é sério e está prejudicando pessoas trabalhadoras. Vamos entrar com essa ação e pedir de imediato a suspensão das multas até que se tenha uma decisão judicial referente ao assunto”, explicou o advogado Diego.

O presidente da AAPROVES, Joaquim de Assis Morais, ressaltou o apoio que vem recebendo do deputado Arantes. “O deputado Antonio Carlos está conosco desde o início dessa peleja e não abandonou a causa dos caminhoneiros, por isso agradecemos de coração seu empenho”, disse Joaquim.

unnamed (10)

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE REUNIÃO PELA DESBUROCRATIZAÇÃO NA FIEMG

A convite do presidente da Frente Parlamentar Pela Desburocratização, deputado Guilherme da Cunha, o vice-presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *