Início » Agroindústria » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA ABERTURA DA 74ª EXPOSIÇÃO DE CURVELO

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA ABERTURA DA 74ª EXPOSIÇÃO DE CURVELO

 

A convite do presidente da Associação Mineira de Criadores de Zebu (AMCZ), Gustavo Pitangui de Salvo e do prefeito Maurílio Guimarães, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na sexta-feira (12/05/17) da abertura da tradicional exposição agropecuária e agroindustrial de Curvelo, que este ano completa 74 anos de existência.

A solenidade realizada no Parque Antônio Ernesto de Salvo contou com a presença de várias autoridades da política nacional e de grandes lideranças do agronegócio brasileiro.

Como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Arantes foi recebido pelo prefeito Maurílio Guimarães e destacou a importância dos criadores locais: “Curvelo é um dos berços do gado Zebu no Brasil, especialmente o Guzerá. Daqui saíram grande campeões que apuraram a raça em todo país e no mundo graças ao trabalho do grande produtor rural e exemplo de homem público Antônio Ernesto Salvo, um legado que continua por meio dos seus filhos Gustavo e Toninho. Prestigiar essa exposição faz parte do nosso trabalho como deputado”, afirmou.

Participaram da abertura o senador Ronaldo Caiado, patrono da exposição; os deputados federais Carlos Melles e Rodrigo de Castro; os deputados estaduais Agostinho Patrus Filho, Dilzon Melo, e Inácio Franco; o presidente da ABCZ, Arnaldo de Souza Machado Borges, o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, o ex-ministro da Agricultura Álisson Paolinelli (homenageado pela AMCZ), o ex-governador Alberto Pinto Coelho, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinís Pinheiro, e os ex-secretários de Estado Elmiro Nascimento e Danilo de Castro, além de representantes da EMBRAPA Gado de Corte e Milho e Sorgo, prefeitos e vereadores de vários municípios da região. Também estavam presentes, o vice-prefeito de Curvelo, Marcos Dupim Mattoso, e o presidente da Câmara, Geraldo Moreira da Costa Filho.

Para o prefeito, Maurílio Guimarães, que presidiu a AMCZ na década de 1990, a Exposição Agropecuária e Industrial é um grande momento para a cidade: “A AMCZ conta e poderá sempre contar comigo. Estamos juntos na busca de dias melhores para todos, mais do que nunca conscientes de que o melhor caminho para o Brasil é o que passa pelo campo”, salientou.

A 74ª EXPOCURVELO

A 74ª Exposição de Curvelo reúne cerca de mil animais entre bovinos das raças Gir, Nelore, Guzerá, Holandesa e cruzamentos, e equinos Mangalarga Marchador trazidos por cerca de 200 expositores de várias regiões do país. Estão previstos leilões, julgamentos e torneios leiteiros. A novidade deste ano foi o I Curso Itinerante Sobre ILPF – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, fruto de parceria firmada entre a AMCZ e a EMBRAPA. Um público de aproximadamente 100 mil pessoas, incluindo visitantes de outros estados e países, como Venezuela, Colômbia, França e México, devem circular pelo Parque. A expectativa é que a Expô Curvelo gere um volume de negócios da ordem de R$ 15 milhões.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE RECEPÇÃO AO EMBAIXADOR DA INDONÉSIA

Na tarde desta quarta-feira (19/02), estive na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *