Início » Guapé » Deputado Arantes participa da inauguração do Espaço de Cultura Casarão em Guapé

Deputado Arantes participa da inauguração do Espaço de Cultura Casarão em Guapé

Guapé 2 (1)O deputado estadual Antônio Carlos Arantes esteve, neste sábado (06/06), no município de Guapé, para a inauguração do Espaço de Cultura Casarão, o casarão da Lica do Epifânio, que foi restaurado e ampliado para receber todas as atividades culturais da cidade.

A obra, de aproximadamente R$ 200 mil, foi sonhada pelo presidente da Associação Pró-Guapé, Lenilton Soares, que procurou o deputado Arantes para interceder junto ao Governo de Minas a fim de conseguir os recursos. “Nós sonhávamos em restaurar e ampliar o casarão para abrigar as diversas vertentes culturais de Guapé. Procuramos o deputado Antônio Carlos, que não mediu esforços e conseguiu junto ao governador Anastasia que Guapé fosse beneficiada com o recurso para a obra”, comemorou Lenilton.

A casa, que fica na rua 3 de fevereiro, é remanescente da antiga cidade inundada pela represa de Furnas e abrigará a sede da entidade. A instituição ainda mantém uma banda de música, escola de canto e prática de outras atividades culturais.

O recurso que foi destinado para a reforma da casa foi liberado para apenas 12 municípios em todo o Estado e Guapé foi um dos contemplados, graças ao trabalho de Arantes e do seu ex-assessor e guapeense, Wallyson Nascimento, que ao tomar conhecimento do projeto do Governo foi competente e conseguiu a aprovação do Casarão Espaço de Cultura.

No evento de inauguração, diversos alunos de canto e música se apresentaram, mostrando o belo trabalho realizado no espaço cultural. No final da apresentação, todos os presentes foram convidados para conhecer a casa.

 

Em seu discurso, o deputado Arantes mostrou a alegria de poder ter colaborado para essa tão importante obra. “O melhor da vida pública é saber que, com o nosso trabalho como deputado estadual, podemos melhorar a vida de nossa gente e realizar seus sonhos. Quero enaltecer o trabalho do Lenilton que não mediu esforços para concretizar esse sonho. Com esse espaço de cultura, além de termos um local para mostrar a bela história de Guapé por meio de fotos e livros, nós podemos dar a nossas crianças e jovens a oportunidade de ter aulas de música e canto. Com a oferta dessas atividades, as crianças ficam longe das drogas, que é o maior problema das famílias brasileiras”, finalizou o deputado

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PLENÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO PARA STARTUPS DA OAB MINAS GERAIS SOBRE MARCO LEGAL ESTADUAL DO SETOR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, Deputado Antonio Carlos Arantes, participou de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *