Capa » Agricultura » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA MEGALEITE 2017
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA MEGALEITE 2017

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA MEGALEITE 2017

A convite do presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, o deputado Antonio Carlos Arantes participou na sexta-feira (30/06/17) de uma série de palestras realizadas na Megaleite 2017, em Belo Horizonte, que este ano tem como tema “Repensando o futuro da produção de leite”. O deputado assistiu a seis palestras consecutivas, de 10 minutos cada, abordando temas de interesse do produtor, como: Nanotecnologia como solução para problemas insolúveis; Pecuária de precisão: reduzindo os riscos nas tomadas de decisões; Resíduos na propriedade: de problema a solução; O uso da genômica no melhoramento de animais e plantas; Sucessão no campo: um desafio para a pecuária contemporânea, e Repensando instalações e Sistema de Produção. As palestras foram feitas por técnicos da Empraba, Senar e consultores especializados.

No evento, o deputado Arantes encontrou-se com o chefe da divisão de Gado de Leite da Embrapa, Paulo Martins; o presidente da Comissão Nacional de Leite, Rodrigo Alvim; o diretor da Embaré Indústria Alimentícia, José Antônio Bernardes; o presidente do Silemg, Celso Moreira, e o preseinte do Sindicato dos Produtores de Leite de Santana do Glória, Ricardo Godinho, além de vários amigos produtores.

O deputado Arantes falou sobre os problemas enfrentados pelo setor, entre eles a importação: “O Brasil possui um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, no entanto ainda importa leite. Ninguém consegue entender porque não temos uma política que valorize a produção leiteira considerando que o Brasil tem tudo do que se precisa para isso. Nós temos gado de qualidade, genética, terra, água, e as condições climáticas ideais. No entanto, ainda somos obrigados a recorrer à importação”, ressaltou.

O presidente do Sistema Faemg, Renato Simões, destacou a necessidade dos produtores usarem sempre as tecnologias disponíveis e de fazer os jovens e as mulheres a se interessarem pela produção de leite: “temos que segurar o produtor no campo, promovendo a geração de renda e de empregos”, afirmou.

Participaram das palestras centenas de produtores rurais de todo o Estado, muitos deles integrantes do programa Balde Cheio, da Embrapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>