Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA MEGALEITE 2017

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA MEGALEITE 2017

A convite do presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, o deputado Antonio Carlos Arantes participou na sexta-feira (30/06/17) de uma série de palestras realizadas na Megaleite 2017, em Belo Horizonte, que este ano tem como tema “Repensando o futuro da produção de leite”. O deputado assistiu a seis palestras consecutivas, de 10 minutos cada, abordando temas de interesse do produtor, como: Nanotecnologia como solução para problemas insolúveis; Pecuária de precisão: reduzindo os riscos nas tomadas de decisões; Resíduos na propriedade: de problema a solução; O uso da genômica no melhoramento de animais e plantas; Sucessão no campo: um desafio para a pecuária contemporânea, e Repensando instalações e Sistema de Produção. As palestras foram feitas por técnicos da Empraba, Senar e consultores especializados.

No evento, o deputado Arantes encontrou-se com o chefe da divisão de Gado de Leite da Embrapa, Paulo Martins; o presidente da Comissão Nacional de Leite, Rodrigo Alvim; o diretor da Embaré Indústria Alimentícia, José Antônio Bernardes; o presidente do Silemg, Celso Moreira, e o preseinte do Sindicato dos Produtores de Leite de Santana do Glória, Ricardo Godinho, além de vários amigos produtores.

O deputado Arantes falou sobre os problemas enfrentados pelo setor, entre eles a importação: “O Brasil possui um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, no entanto ainda importa leite. Ninguém consegue entender porque não temos uma política que valorize a produção leiteira considerando que o Brasil tem tudo do que se precisa para isso. Nós temos gado de qualidade, genética, terra, água, e as condições climáticas ideais. No entanto, ainda somos obrigados a recorrer à importação”, ressaltou.

O presidente do Sistema Faemg, Renato Simões, destacou a necessidade dos produtores usarem sempre as tecnologias disponíveis e de fazer os jovens e as mulheres a se interessarem pela produção de leite: “temos que segurar o produtor no campo, promovendo a geração de renda e de empregos”, afirmou.

Participaram das palestras centenas de produtores rurais de todo o Estado, muitos deles integrantes do programa Balde Cheio, da Embrapa.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PLENÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO PARA STARTUPS DA OAB MINAS GERAIS SOBRE MARCO LEGAL ESTADUAL DO SETOR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, Deputado Antonio Carlos Arantes, participou de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *