Capa » Laticínio » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SILEMG
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SILEMG

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SILEMG

Tomou posse nesta quinta-feira (31/08) a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Laticínio de Minas Gerais (Silemg). O deputado Antonio Carlos Arantes participou da cerimônia e saudou os novos diretores, conselheiros e delegados representantes junto à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Para o triênio 2017 – 2020 foram eleitos: presidente, João Lúcio Barreto Carneiro, do Laticínio Porto Alegre; vice-presidente, José Antônio Bernardes, da Embaré; diretor administrativo, Ricardo Cotta Ferreira, da Itambé; diretor financeiro, Guilherme Silva Costa Abrantes, do Laticínio Dona Formosa, e diretor tecnológico, Alessandro José Rios de Carvalho, do Laticínio Verde Campo.

A posse foi na sede da Fiemg e mobilizou todo o setor, que lotou o auditório da entidade. Como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa (ALMG), e único político presente, o deputado Antonio Carlos Arantes saudou os eleitos: “O Brasil é pujante na indústria do leite e de seus derivados, gerando empregos e renda, mas o momento requer cuidado. Precisamos valorizar as indústrias do setor e, principalmente, o produtor. Temos que lutar para combater a importação do leite. O Brasil não precisa disso. As constantes inovações tecnológicas aumentam a nossa produção, com qualidade e destaque internacional. Hoje temos queijos premiados na França, vacas que dão 116 litros, um recorde atrás do outro. Antigamente, as vacas do meu pai davam 7 litros. Isso é inovação. E o Silemg é fundamental nesse processo. Se a política não atrapalhar, vai ajudar muito, podem ter certeza”, ressaltou.

O deputado Arantes também foi saudado pelos presentes. O presidente da
Fiemg, Olavo Machado, elogiou o papel de destaque de Arantes na Assembleia Legislativa, ressaltando que o trabalho dele é muito importante para o setor do leite e para a indústria, como um todo. O novo presidente do Silemg, João Lúcio Barreto Carneiro, chamou Arantes de “o grande defensor do produtor de leite”. E o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leitão, que prestigiou os eleitos, também reconheceu trabalho de Arantes: “A pecuária nos une, embora tenhamos caminhos partidários diferentes, mas respeito e valorizo o trabalho dele, como um deputado atuante para o setor”, afirmou.

O Silemg tem 72 anos e 150 associados. O deputado Antonio Carlos Arantes fez questão de enaltecer o trabalho do secretário-executivo Celso Costa Moreira: “Ele tem feito um trabalho extraordinário como ponte para o setor do leite”, observou.

A PRODUÇÃO LEITEIRA EM MINAS

Minas Gerais é a principal bacia leiteira do Brasil, respondendo por 27,5% da produção nacional. Em 2015, produziu cerca de 9,3 bilhões de litros de leite e exportou 147 milhões de dólares. Tem 233 mil fazendas leiteira e mais de mil laticínios. O Estado ocupa a 12ª posição no ranking mundial. Eventos como o Mega Leite e o Minas Láctea consolidam a produção e promovem o crescimento do setor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>