Início » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SILEMG

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SILEMG

Tomou posse nesta quinta-feira (31/08) a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Laticínio de Minas Gerais (Silemg). O deputado Antonio Carlos Arantes participou da cerimônia e saudou os novos diretores, conselheiros e delegados representantes junto à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Para o triênio 2017 – 2020 foram eleitos: presidente, João Lúcio Barreto Carneiro, do Laticínio Porto Alegre; vice-presidente, José Antônio Bernardes, da Embaré; diretor administrativo, Ricardo Cotta Ferreira, da Itambé; diretor financeiro, Guilherme Silva Costa Abrantes, do Laticínio Dona Formosa, e diretor tecnológico, Alessandro José Rios de Carvalho, do Laticínio Verde Campo.

A posse foi na sede da Fiemg e mobilizou todo o setor, que lotou o auditório da entidade. Como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa (ALMG), e único político presente, o deputado Antonio Carlos Arantes saudou os eleitos: “O Brasil é pujante na indústria do leite e de seus derivados, gerando empregos e renda, mas o momento requer cuidado. Precisamos valorizar as indústrias do setor e, principalmente, o produtor. Temos que lutar para combater a importação do leite. O Brasil não precisa disso. As constantes inovações tecnológicas aumentam a nossa produção, com qualidade e destaque internacional. Hoje temos queijos premiados na França, vacas que dão 116 litros, um recorde atrás do outro. Antigamente, as vacas do meu pai davam 7 litros. Isso é inovação. E o Silemg é fundamental nesse processo. Se a política não atrapalhar, vai ajudar muito, podem ter certeza”, ressaltou.

O deputado Arantes também foi saudado pelos presentes. O presidente da
Fiemg, Olavo Machado, elogiou o papel de destaque de Arantes na Assembleia Legislativa, ressaltando que o trabalho dele é muito importante para o setor do leite e para a indústria, como um todo. O novo presidente do Silemg, João Lúcio Barreto Carneiro, chamou Arantes de “o grande defensor do produtor de leite”. E o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leitão, que prestigiou os eleitos, também reconheceu trabalho de Arantes: “A pecuária nos une, embora tenhamos caminhos partidários diferentes, mas respeito e valorizo o trabalho dele, como um deputado atuante para o setor”, afirmou.

O Silemg tem 72 anos e 150 associados. O deputado Antonio Carlos Arantes fez questão de enaltecer o trabalho do secretário-executivo Celso Costa Moreira: “Ele tem feito um trabalho extraordinário como ponte para o setor do leite”, observou.

A PRODUÇÃO LEITEIRA EM MINAS

Minas Gerais é a principal bacia leiteira do Brasil, respondendo por 27,5% da produção nacional. Em 2015, produziu cerca de 9,3 bilhões de litros de leite e exportou 147 milhões de dólares. Tem 233 mil fazendas leiteira e mais de mil laticínios. O Estado ocupa a 12ª posição no ranking mundial. Eventos como o Mega Leite e o Minas Láctea consolidam a produção e promovem o crescimento do setor.

 

Verifique também

Arantes e Melles lançam campanha em Paraíso com presença de Pimenta da Veiga e Anastasia

Centenas de lideranças políticas de diversos municípios marcaram presença   O deputado estadual Antônio Carlos …

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *