Capa » Jacuí » Deputado Arantes participa da posse de prefeitos no Sudoeste mineiro

Deputado Arantes participa da posse de prefeitos no Sudoeste mineiro

Posse1

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou no primeiro dia do ano de três cerimonias de posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Sudoeste mineiro.

A primeira solenidade aconteceu em Jacuí, terra natal do deputado, e aconteceu por volta meio dia de domingo, no salão do Grupo da Terceira Idade. A população compareceu em grande número para aplaudir com alegria e esperança a posse do prefeito Geraldo Magela, do vice Célio Batista, e dos vereadores Hernane Lopes (eleito presidente da Câmara Municipal), José Arantes (mais conhecido como Zé Gordo), Taís Pereira, João Jorge Oliveira, Ednei Arantes (Leiteiro), Rodrigo Rosendo (Desatino), Douglas Bueno (Douglas do Dacir), Celino Silva e Ronaldo Correa.

Em seu discurso como prefeito, Geraldo Magela lembrou a parceira e a amizade de mais de 25 anos que tem com Antonio Carlos agradeceu o apoio dele a sua campanha: “Sabemos que os tempos serão difíceis, mas sei que Antonio Carlos não medira esforços para nos ajudar, como sempre fez com a população de Jacuí”, ressaltou.

Antonio Carlos, por sua vez, se colocou à disposição, ao lado do deputado Carlos Melles, para atender o prefeito e os vereadores no que precisarem, renovando as parcerias que têm na cidade: “Já estamos trabalhando para trazermos casas populares para nossa comunidade e o prefeito Geraldo me falou há pouco que a prioridade é uma ambulância para atender a saúde. Então, vamos correr para atender esta solicitação. E os projetos não param aí; vamos continuar batalhando pela saúde, atrás de mais recursos para a Santa Casa, para a compra de medicamentos, e também para pavimentar as ruas sem calçamento. Nós temos metas ousadas para os próximos quatro anos. Podem acreditar”, enfatizou Arantes.

Paraíso

Em São Sebastião do Paraíso, a segunda solenidade de posse aconteceu no Teatro Municipal Sebastião Furlan e, mais uma vez, o povo participou com entusiasmo. Tomaram posse o prefeito Walkinho, a vice Dilma de Oliveira, e os vereadores Ademir Ross, Jerominho, José Luiz do Érica, Lisandro, Luiz de Paula, Tatuzinho, Marcelo Morais (presidente da Câmara), Serginho, Cidinha Cerize e Vinicius Scarano.

Em clima de conciliação, o prefeito Walkinho afirmou que a partir de agora São Sebastião do Paraíso se reerguerá. Sempre falando em dialogo e em união, o prefeito apresentou seu secretariado e demonstrou que precisará ser austero na condução da administração. Em entrevista à imprensa local, Walkinho fez questão de agradecer o apoio que recebeu e vem recebendo dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes. Ele afirmou que o sucesso de sua administração será baseada no apoio que receber deles: “Os dois já demonstraram disposição e vontade de ajudar a administração buscando recursos para as áreas de saúde, educação, infraestrutura e demais setores.

Em entrevista à TV Sudoeste, o deputado Antonio Carlos Arantes falou de sua satisfação em participar da posse dos prefeitos parceiros: “Em Paraíso, sonhamos ter um prefeito que tivesse respeito, seriedade e competência; que fosse honesto e valorizasse a nossa parceria. E Walkinho é esse cidadão. Também temos vereadores obstinados, que querem fazer um grande trabalho e servir a cidade. E sabemos que temos desafios, como o de colocar em dia o pagamento dos servidores, tanto dos inativos, quanto dos ativos. Também temos o grande desafio de ajudar o deputado Carlos Melles a trazer para Paraíso uma unidade da UFLA. Só Carlos Melles, com a sua força política, pode fazer isso. Temos, ainda, outros desafios como o de ver as ruas asfaltadas, de termos mais segurança, mais educação e, principalmente, tranquilidade para o homem do campo produzir. Todos esses desafios não são só do prefeito, mas também são meus e do deputado Carlos Melles. Somos parceiros e faremos de tudo para trazer isso e muito mais para São Sebastião do Paraíso”, assegurou.

Pratápolis

Encerrando o dia de solenidades, o deputado Arantes participou em Pratápolis da posse da prefeita Denize, do vice Vaguinho, e dos vereadores Tarlei do Posto, Dair Pretinho, Zé Roberto, Edinho do Jamil, José Esteves, Agrício Melo, Irmão Sérgio, Lena Duarte e Júlio César (o Ceará).

Em clima de celebração a população do município recebeu os eleitos com alegria. Os deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes se colocaram à disposição dos novos gestores e anunciaram que não medirão esforços para trazer para o município verbas que ajudarão a prefeita a administrar a cidade.

A prefeita Denize comemorou a parceria: “Agradeço de coração a presença dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos que fizeram questão de demonstrar que estarão conosco nesta caminhada. Desde a campanha eles sempre estiveram presentes em Pratápolis e agora têm planos para nossa cidade. Vou contar e muito com vocês”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*