Capa » Assembleia Legislativa » Deputado Arantes participa da solenidade de abertura do 15º Seminário do Cooperativismo Financeiro
Deputado Arantes participa da solenidade de abertura do 15º Seminário do Cooperativismo Financeiro

Deputado Arantes participa da solenidade de abertura do 15º Seminário do Cooperativismo Financeiro

Ao lado de lideranças expressivas do Cooperativismo, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (FRENCOOP-MG), deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), participou da solenidade de abertura do 15º Seminário do Cooperativismo Financeiro, na noite desta quarta-feira (04/10/17), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, realizado pelo Sicoob Central Cecremge.

O parlamentar ficou impressionado com os números apresentados que demonstram o crescimento financeiro do cooperativismo de crédito em relação aos outros bancos mesmo em meio à crise econômica. “O grande cooperativista, Ronaldo Scucato, foi muito feliz ao afirmar que o cooperativismo de crédito é o lado humano do sistema financeiro”, disse Arantes ao destacar um trecho do discurso do presidente do Sistema Ocemg.

Arantes fez questão de agradecer a Scucato pela referência a sua atuação política. “A política deve ser a nossa bússola, deve apontar caminhos para o desenvolvimento. Portanto, não basta colocar o dedo na urna eletrônica no dia das eleições e na semana seguinte esquecer em quem votou. É preciso tirar os corruptos, todos eles. Vão restar poucos. Arantes é um deles, com certeza. E é com ele que o cooperativismo pode contar”, discursou Scucato.

O diretor presidente do Sicoob Central Cecremge, também destacou a atuação parlamentar de Arantes. “O deputado é um grande batalhador do cooperativismo no Legislativo Mineiro”, disse Luiz Gonzaga Viana Lage em seu discurso de abertura do evento. Em seu discurso, Alberto Ferreira, presidente do Sicoob Central Crediminas, também destacou a atuação de Arantes. O deputado agradeceu cada citação e reafirmou seu compromisso com o setor.

A palestra ficou a cargo de Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sicoob, sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o maior sistema financeiro cooperativo do país. Ele apresentou para os presentes os resultados do Sicoob. “Diferente das instituições financeiras convencionais, os resultados das cooperativas retornam para o associado. Além deste pagamento, os associados recebem anualmente a distribuição dos lucros (sobras) do exercício da cooperativa. Os resultados apresentados pelas cooperativas do Sicoob são reflexo da ampliação dos esforços para atender os associados e suas comunidades, aumentando a disponibilidade de crédito, mantendo taxas e tarifas competitivas”, disse o presidente do Sicoob.

Para o deputado, o mais impressionante foi saber que uma equipe mineira desenvolveu ferramentas de alta tecnologia para o banco, mais moderna do Brasil e do mundo. “Estamos falando de inovação tecnológica em Minas e isso é muito positivo, ver nosso Estado se destacando nesse setor”, disse Arantes.

O evento terminou com o lançamento do livro “Sim, aconteceu… vou te contar”, de Luiz Gonzaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>