Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DE FURNAS E REAFIRMA SUA POSIÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DE FURNAS E REAFIRMA SUA POSIÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DE FURNAS E REAFIRMA SUA POSIÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na tarde de segunda-feira, (09/04/18), do ato em defesa de Furnas, ocorrido no município de São José da Barra, onde reafirmou que é contra a privatização da empresa.

Arantes já havia manifestado sua posição contrária em audiência que ele presidiu na Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na época, a Comissão debateu o projeto do governo federal que pretende privatizar Furnas, empresa que faz parte do Sistema Eletrobras. A venda da empresa está prevista no Projeto de Lei Federal 4.963/18, em tramitação na Câmara dos deputados.

Diversos prefeitos, vereadores, deputados e lideranças regionais foram até São José da Barra para protestar contra a intenção do governo.

Para o deputado Arantes a ideia é um absurdo: “Esta proposta é um disparate, pois a energia elétrica não pode ser privatizada. Ela é estratégica para o desenvolvimento e a autonomia política e econômica de um País. E estamos aqui reunidos, em parceria com os deputados Emidinho e Cássio, além de outros parlamentares, e essa nossa união vai fazer a diferença”, ressaltou.

O deputado Arantes considera que o cidadão já paga muito caro pela energia elétrica e, com a privatização, com certeza essa conta vai ficar ainda mais cara. Arantes fez questão de afirmar que a posição contrária é compartilhada também pelo deputado federal Carlos Melles: “Falo aqui em nome do deputado Carlos Melles, que também é contra a privatização de Furnas”, afirmou.

Antonio Carlos Arantes ainda cobrou uma posição do governador Fernando Pimentel sobre a questão: “O governador tem que se posicionar, apesar de a gente saber que ele também gosta de uma privatização, basta ver que ele tá tentando fazer o mesmo com a Codemig. E antes, tentou vender escolas, presídios, postos de saúde e outros órgãos públicos”, alertou.

Na visão do deputado Arantes, a região do Lago de Furnas não é importante apenas para a geração de energia, mas é um polo forte de turismo e agronegócio, gerador de empregos, renda e desenvolvimento.

 

PREFEITOS APOIAM ARANTES

A prefeita de Nepomuceno, Iza Menezes, concordou com Arantes: “Estamos aqui para defendermos nosso patrimônio e, desde já, temos que agradecer, mais uma vez, a posição do nosso deputado Antonio Carlos Arantes, que se coloca novamente a favor dos municípios”, destacou.

Outro a se manifestar foi o prefeito de Pimenta, Aílton Sapinho, que marcou posição com Arantes: “O deputado Antonio Carlos é o representante de Pimenta na Assembleia Legislativa e temos certeza de que, se depender dele, nosso patrimônio estará assegurado. Obrigado deputado pela defesa de Furnas”, falou.

O prefeito de Paraguaçu, Netinho, também manifestou seu apoio: “Como bem disse o deputado Antonio Carlos é um absurdo o governo querer privatizar serviços essenciais para o País. Faço coro com o deputado, que muito bem nos representa. Fiquei feliz também com o posicionamento do deputado federal Carlos Melles, que é contra a privatização de Furnas, e se fez representar pelo nosso deputado Antonio Carlos”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*