Início » Belo Horizonte » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE CERIMÔNIA POSSE DA NOVA PRESIDENTE DA EPAMIG

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE CERIMÔNIA POSSE DA NOVA PRESIDENTE DA EPAMIG


O deputado estadual Antonio Carlos Arantes participou, na manhã desta terça-feira (09.07), da cerimônia de posse da nova presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a ex-reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Nilda Soares.

O governador Romeu Zema, que também estave na cerimônia, fez questão de prestigiar Nilda na recepção do cargo, o que mostra como o governo atual, está, de fato, priorizando a ciência e a pesquisa, e entendendo a importância do agronegócio para Minas Gerais, pois o setor, quando bem administrado, pode ser um grande gerador de emprego e renda para o Estado. 

Zema também disse, e foi seguido pelo deputado, que o Estado tem se tornando um empecilho na vida dos produtores, cobrando multas altíssimas e impedindo o trabalho, o que não o seu papel. “Os governantes devem se preocupar em disponibilizar saúde, educação e segurança digna para os cidadãos. É necessário que a fiscalização aconteça, mas sem atrapalhar a vida do produtor, nem impedindo que ele consiga seu sustento”, afirmou Zema.

Durante discurso, Nilda enfatizou a importância da pesquisa para se obter novos resultados na agropecuária, o que pode elevar ainda mais o produto mineiro no mercado. “Gostaria também de elogiar os deputados estaduais, especialmente o Deputado Arantes, que já conheci em outras oportunidades e sei que é uma pessoa extremamente trabalhadora e dedicada as causas do agronegócio e vem realizando um excelente trabalho em Minas Gerais. Me coloco à disposição para que possamos estar juntos nessa nova fase da empresa, além de arregaçar as mangas para o trabalho duro. ”

Como produtor rural, Arantes reconhece a importância da EPAMIG para o setor agropecuário mineiro. “Destinar recursos para a empresa não é gasto, é investimento. Vários produtores, até mesmo de outros estados, utilizam as tecnologias que estão saindo da EPAMIG e estão conseguindo até mesmo prêmios internacionais, por exemplo, os queijos e os vinhos, que seguem conquistando o paladar do mundo todo. Me coloquei à disposição da nova presidente, como já havia me colocado em encontro anterior a posse e tenho certeza que, trabalhando juntos, conseguiremos chegar a resultados extraordinários para Minas Gerais.”

Na oportunidade, o deputado Arantes comentou com o governador sobre uma das conquistas na Assembleia, que foi transformar o salão destinado a servir o café em “Salão do Café”. O local, que antigamente era chamado “Salão do Chá”, não condizia com a cultura mineira do cafezinho. Após a mudança, foi implantado também o café da EPAMIG no local, que então passou a se oferecer o café produzido dos mineiros para os mineiros.

Também estavam presentes na posse a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ana Maria Valentini, o presidente da FAEMG, Roberto Simões, o Diretor presidente da EMATER, Gustavo Laterza, o presidente da FAPEMIG, Evaldo Ferreira Vilela, o representante do IMA, Antonio Carlos de Morais, o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Ronaldo Oliveira e representantes do SEBRAE.


Verifique também

DEPUTADOS DEBATEM MP DOS DIREITOS DA LIBERDADE ECONÔMICA

A pedido do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antonio Carlos Arantes, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *