Início » Carmo do Rio Claro » Deputado Arantes participa de Ciclo de Palestras em Carmo do Rio Claro

Deputado Arantes participa de Ciclo de Palestras em Carmo do Rio Claro

Ciente dos problemas enfrentados pelos piscicultores mineiros, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) saiu em defesa do setor durante discurso no Ciclo de Palestras de Piscicultores de Carmo do Rio Claro organizado pela ALAGO, na sede da Câmara do município, nesta terça-feira (11/03/14). O evento teve o objetivo de tratar da lei em beneficio dos piscicultores, aproximar os piscicultores e os pescadores, já que a classe é numerosa.

O vereador Jerson destacou a atuação do deputado Antônio Carlos em prol do município. “Graças ao empenho de Arantes, hoje, temos desenvolvimento. Confio muito nele, os piscicultores também. O Antônio vem para facilitar a burocracia para os piscicultores, além de lutar para que Minas tenha uma secretaria de pesca”, salientou.

Já o vereador Carlos Henrique falou da importante conquista para Carmo do Rio Claro. “Só temos a agradecer o deputado pela parceria e atenção com a nossa cidade. É o deputado que mais tem ajudado o município de Carmo do Rio Claro, além de dar suporte ao pessoal da pesca e aquicultura, sempre defendendo a classe. Nos encontramos em Passos, onde ele fez uma reunião com a chefia policial da região e os piscicultores para melhor convivência entre as duas esferas, além da área da Saúde e Educação. Sempre que vou a Assembleia, vejo ele trabalhando incansavelmente”, disse Carlos Henrique.

Estavam presentes os vereadores Jerson Henrique Soares, Wilber Pitol Moura e Carlos Henrique Vilela; o procurador do Ministério Público doutor Roberto; o sargento da Polícia Ambiental Conrado; o vice-presidente da Colônia de Alfenas, Joaquim Donizete; a superintendente federal da Pesca e Aquicultura, Vanessa Gaidereto; o engenheiro florestal Alceu de Oliveira, e representando o prefeito Sebastião Cezar Lemos, estava Jaqueline (Kelly).

O parlamentar agradeceu o constante apoio do governador Antonio Anastasia e a parceria de muitos anos do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles. “Aos parceiros e lideranças políticas de Carmo do Rio Claro, meu muito obrigado pela recepção e pela oportunidade de trocar informações sobre os problemas enfrentados pela comunidade. Fico feliz de estar próximo e atuar como parceiro na busca de soluções”, afirmou Arantes.

Audiência Pública com a presença do ministro da Pesca, Marcelo Crivela

Durante o encontro em Carmo do Rio Claro, Arantes convidou todos os presentes para participarem de Audiência Pública, no próximo dia 26 de março, em que será discutido o lançamento do Plano Nacional da Piscicultura. A reunião será organizada pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG, que é presidida pelo deputado. Dentre os presentes, estarão o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, FETAEMG, OCEMG, FAEMG, entre outros.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *