Capa » Agricultura » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NA CEASA MINAS
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NA CEASA MINAS

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES NA CEASA MINAS

A convite do presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros, Laudislau Jerônimo (Lauzinho), o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou no domingo, (20/08), da festa da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas do Estado de Minas Gerais (APHCEMG) organizada para comemorar Dia do Produtor Rural, celebrado no dia 25 de julho, e o Dia do Caminhoneiro, ocorrido em 30 de junho.

O evento realizado no pavilhão do Mercado Livre do Produtor (MLP), conhecido como “Pedra”, em Contagem, reuniu muita gente, e contou com uma programação que incluiu a celebração de uma missa e a apresentação musical do grupo Fivelas de Ouro, que levou um repertório especial de músicas caipiras.

Participaram o presidente Lauzinho, o gerente do MLP, Júnior Cardoso, e Flávio Câmpara, presidente do Banco de Alimentos da CeasaMinas (Prodal), além produtores, caminhoneiros, trabalhadores, familiares e amigos.

Antonio Carlos Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, foi saudado por Lauzinho como o deputado que defende a classe e dá voz aos produtores. Em seu discurso, Arantes agradeceu Lauzinho pelo convite e pediu a Deus proteção para os produtores, os caminhoneiros, e os trabalhadores da Ceasa Minas. Ele falou ainda dos problemas enfrentados pela Central de Abastecimento, entre eles o fim do convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura, que levaria à privatização da Ceasa e a terceirização do MLP: “Eu confesso que sou a favor de uma série de privatizações, mas dessa aqui não. Se privatizar a Ceasa Minas, os pequenos produtores serão os mais prejudicados. Virarão reféns nas mãos dos grandes empresários”, afirmou.

PRIVATIZAÇÃO SERÁ TEMA DE NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O deputado Arantes lembrou que já houve uma audiência pública na ALMG para discutir os problemas da Ceasa Minas, mas que vai solicitar que seja feita outra, atendendo a um pedido do Lauzinho, para buscar uma solução definitiva: “Nós vamos encontrar uma saída. Quando digo nós, eu me refiro a Comissão de Agropecuária e Agroindústria, composta por cinco deputados, e também a outros deputados que são parceiros dessa causa e resistem a ideia do governo de privatização. Sou produtor rural, estou no terceiro mandato como deputado estadual, e sei da importância do nosso trabalho no campo. Esse é o setor que está mantendo o Brasil em pé, gerando emprego, renda e desenvolvimento. Precisamos estar unidos e organizados porque senão vem os grandes e nos colocam para correr”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>