Capa » CDL » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE CONVENÇÃO ESTADUAL DO CDL E REAFIRMA ALIANÇA COM O SETOR
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE CONVENÇÃO ESTADUAL DO CDL E REAFIRMA ALIANÇA COM O SETOR

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE CONVENÇÃO ESTADUAL DO CDL E REAFIRMA ALIANÇA COM O SETOR

A convite do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL), Frank Sinatra, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou no sábado (02/09/17) da 25ª Convenção do Comércio Lojista Mineiro, o maior evento do varejo estadual, que reuniu mais de 60 dirigentes de CDLs, além empresários associados e profissionais do setor. O objetivo foi discutir a melhor forma de desenvolver e potencializar o modelo de negócio de cada município onde o CDL está presente.

Com o tema “Integrar e Aprender”, os associados contaram suas estórias de negócios e promoveram a troca de experiências.

O deputado Arantes foi muito bem recebido no evento. O presidente da FCDL, Frank Sinatra, saudou Arantes dizendo que “esse é um político que acreditamos porque sempre defendeu o setor, apresentando projetos na Assembleia em favor dos lojistas e sempre votou contra aumento de impostos, por isso está aqui, como nosso convidado de honra”. O presidente do CDL de Belo Horizonte, Bruno Falci, também foi taxativo: “O CDL está com o deputado Arantes há muito tempo, sempre alinhado com as nossas reivindicações. Temos que valorizar quem trabalha pelo nosso setor. Conte com a gente”, afirmou.

O deputado Arantes agradeceu as manifestações de apoio e explicou porque defende os CDLs: “Eu acredito no comércio porque ele é a ponte entre o produtor e o consumidor. O que seria da produção sem o varejo? Essa é uma cadeia que temos que valorizar e que está cada dia mais penalizada pelo desgoverno do PT, em Minas. Por isso, votei – e votarei – contra qualquer tipo de aumento de impostos”, ressaltou.

O deputado Arantes participou da palestra “Starups – Ferramentas para o varejo decolar” onde falou sobre o Projeto de Lei nº 3.578/2016 que cria a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de Startups, do qual é o autor, junto com o deputado Dalmo Ribeiro: “As startups fazem parte da nossa vida e tenho certeza de que é uma grande ferramenta de apoio ao varejo. Fizemos esse projeto, com a ampla participação do setor, para incentivar a inovação tecnológica trazida pelas startups, mas estamos preocupados com o excesso de tributos que o governo pretende impor ao setor. Por isso, precisamos nos mobilizar para promover uma ampla reforma tributária. Temos que reduzir a burocracia, unificar impostos e reduzir alíquotas. Ninguém aguenta mais. O relator dessa reforma no Congresso Nacional é um deputado do nosso partido, o Luiz Rauf, e vamos lutar para que ela seja feita como o Brasil quer e merece”, destacou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>