Capa » Agroindústria » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE EM PASSOS
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE EM PASSOS

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE EM PASSOS

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve na manhã deste sábado (16.12.17) na sede do Sindicato Rural de Passos, onde se reuniu com vários produtores de leite para discutir a crise no setor e a falta de ação dos governos estadual e federal na defesa da produção. Além de diversas lideranças, estava presente o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo de Carvalho Borges.

O presidente da Abraleite fez um breve histórico dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional. Ele ressaltou a importância da participação do produtor nas discussões dos problemas e nas proposições de projetos que envolvem questões tributárias, sanidade e vigilância.

O deputado Arantes fez um balanço de seu trabalho na Assembleia Legislativa em defesa do produtor rural e do direito de propriedade. Arantes falou da agroindústria familiar, da lei dele que abriu as portas do queijo minas para o Brasil e para o mundo, e do projeto dele que cria a delegacia de polícia especializada para tender ao homem do campo.

Arantes destacou sua luta atual contra o projeto petista que está tramitando na ALMG que facilita a invasão de terras e dificulta a reintegração da posse: “Estão querendo acabar com nosso direito de propriedade e não podemos deixar isso acontecer. Por isso, peço o apoio de todos vocês. Temos que convencer os outros deputados a votarem contra, senão, esse projeto pode ser aprovado e vai ficar muito difícil a reintegração de posse. Temos que agir juntos contra este absurdo”, afirmou.

Para Antonio Carlos, reuniões como aquela são muito importantes porque, quando um sindicato promove a união dos produtores em defesa dos interesses da classe junto à indústria, o leite é valorizado. Arantes lembrou que os produtores não devem se esquecer dos políticos que defendem o setor, porque isso é muito importante para a produção mineira.

O presidente da Abraleite, Geraldo Borges, destacou o trabalho do deputado Arantes em prol do produtor: “Precisamos valorizar os políticos que são do campo e que usam sua posição para nos defender. Agradeço de coração a atuação de Arantes, principalmente em benefício do produtor de leite”, ressaltou.

O presidente do Sindicato Rural de Passos, Darlan Esper Kallas, agradeceu a presença de Arantes: “Com o deputado Antonio Carlos Arantes podemos contar e é sempre bom tê-lo em nossas reuniões, pois ele presencia nossas angustia e é nossa voz no parlamento mineiro”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*