Capa » Notícias » Deputado Arantes participa de encontro do Hospital do Câncer
Deputado Arantes participa de encontro do Hospital do Câncer

Deputado Arantes participa de encontro do Hospital do Câncer

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou, neste domingo (1º/03), do 9º Encontrão das Comissões Municipais que ajudam o Hospital Regional do Câncer, no município de Passos. O evento, que contou com a presença de mais de 400 pessoas vindas de cerca de 20 municípios, serviu para a prestação de contas do hospital e a renovação de compromisso das comissões de várias cidades.

Em seu discurso, Arantes se colocou novamente à disposição dos hospitais da região. “Minha intenção juntamente com os parceiros da bancada do Sudoeste (Cássio Soares e Emidinho Madeira) é a de trabalharmos para fortalecer ainda mais os hospitais da região. Vamos atuar em parceria para melhorar as condições de Segurança da região, desenvolver a Agricultura, buscar recursos para melhorar a MG-050. Contem sempre com nosso apoio”, ressaltou Arantes.

O provedor da Santa Casa, Dr. Vivaldo Soares Neto, fez questão de agradecer a parceria dos deputados, principalmente a participação de Antônio Carlos desde o início da criação do Hospital do Câncer. “Arantes é um parceiro de todas as horas, um verdadeiro amigo desse hospital”, disse o provedor.

Para Antônio Carlos, o evento em Passos é uma demonstração de organização e de respeito à população, pois no Encontrão uma série de informações da instituição foram apresentadas aos presentes: de onde vêm e para onde vão os recursos, além do planejamento de curto, médio e longo prazos.

A outra boa notícia é que a diretoria da Santa Casa de Passos apresentou o projeto da Cidade do Saber e da Saúde a ser construída em área doada pela Fesp.

História de dedicação e compromisso

Arantes tem sido um grande parceiro do Hospital do Câncer desde o início da sua história. “Há seis anos, levamos uma comissão de cerca de 100 pessoas ao então secretário de Estado de Saúde, Marcos Pestana (PSDB), quando o senador Aécio Neves (PSDB) era governador do nosso Estado. Fomos em busca de autorização, apoio e recursos para abrirmos o Hospital do Câncer. E conseguimos. Prova de que o trabalho em equipe vale muito e tem sua força”, lembrou o deputado

Antônio Carlos fez questão de destacar o papel sempre atuante do provedor da Santa Casa, Dr. Vivaldo, e da brilhante equipe que trabalha no hospital. “A participação dos deputados, prefeitos, vereadores, lideranças e da comunidade de tantos municípios foi decisiva para chegarmos aonde chegamos. Hoje, o Hospital do Câncer é uma referência, com estrutura comparável à de qualquer grande centro urbano”, elogiou o deputado.

Entre janeiro de 2010 a dezembro de 2014, o Hospital do Câncer atendeu 387.133 pacientes de 57 municípios. O total de recursos arrecados em 2014 com as cidades próximas chegou a R$ 4 milhões. “Os dados mostram que o Hospital do Câncer é a referência na região e merece o nosso empenho”, concluiu Arantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*