Início » Belo Horizonte » Deputado Arantes participa de evento do PSDB na capital
O ginásio de um clube da capital ficou lotado para anunciar a chapa Pimenta da Veiga-Diniz Pinheiro ao governo de Minas (Assessoria PSDB)

Deputado Arantes participa de evento do PSDB na capital

O PSDB oficializou a chapa majoritária no Estado para as eleições de outubro, que será encabeçada pelo ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), tendo o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), como vice e o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) como o pré-candidato ao Senado. O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), que tem apoiado os eventos organizados pelo “Movimento Todos por Minas” com a presença de Pimenta da Veiga nas várias regiões do Estado, marcou presença em mais esse importante momento da história do seu partido.

Centenas de militantes, lideranças políticas, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais lotaram o ginásio do Cruzeiro, em Belo Horizonte, na manhã de ontem (19/05), em evento organizado pelo PSDB. Em meio ao som de charanga e foguetório, lideranças tucanas discursaram e defenderam o alinhamento entre as esferas federal e estadual de Governo como forma de resolver as demandas de Minas.

“Temos certeza de que o nosso Estado está muito bem representado. Tanto o PSDB quanto os partidos aliados têm nomes de peso, pessoas competentes e comprometidas para disputar as próximas eleições. Continuarei sendo um apoiador fiel do senador Aécio Neves, do ex-ministro Pimenta da Veiga, do ex-governador Anastasia e do meu colega na Assembleia, deputado Dinis Pinheiro”, afirmou Arantes.

O deputado destacou a competência comprovada de Aécio Neves como governador de Minas por dois mandatos e afirmou que o senador está mais do que habilitado para liderar o Brasil. Antônio Carlos também ressaltou o preparo e a experiência do ex-governador Anastasia para assumir uma vaga no Senado. “E o mesmo posso dizer do meu colega na Assembleia. O deputado Dinis sempre se mostrou comprometido com o desenvolvimento de Minas e vai somar muito em qualidade nessa chapa que disputará o Governo de Minas”, afirmou o parlamentar.

Essa confiança na chapa PSDB-PP também foi expressada pelo senador Aécio Neves. “Tenho absoluta certeza de que apresentamos aos mineiros uma chapa extremamente qualificada. Terei sempre muita tranquilidade ao olhar para Minas Gerais porque aqui a nossa campanha está sendo conduzida por pessoas dessa qualidade pessoal e dessa honradez”, disse o senador Aécio Neves (PSDB).

Outro aspecto destacado pelo senador mineiro foi a ampla aliança política que apoiará os tucanos nas próximas eleições. Ao todo, até agora, são 19 legendas, algumas da base do governo federal. “Fico feliz de ver que o Pimenta tem hoje, em torno da sua candidatura e do Anastasia, maior número de partidos do que eu próprio tive nas minhas duas eleições e que o próprio Anastasia teve. Isso é uma sinalização clara de que as forças políticas querem que Minas continue avançando nesta direção”, avaliou o senador.

O evento confirmou o nome do deputado Dinis Pinheiro (PP) como vice na chapa que disputará o Governo de Minas. O presidente da ALMG foi alvo de elogios e recebeu todo apoio. “A coligação indica alguém que lidera prefeitos”, disse Pimenta da Veiga sobre seu companheiro de chapa, Dinis Pinheiro.

Em seu discurso, o deputado destacou que o importante é continuar servindo os mineiros. “Sou um simples empregado dos mineiros. Qualquer missão que me for confiada, vou exercer com zelo, com decência. Se Pimenta foi eleito, lá eu estarei para colaborar”, afirmou Dinis.

O apoio ao nome de Aécio Neves, pré-candidato à Presidência, também foi motivo de aplausos e elogios. “Estamos diante do JK do século XXI”, disse o governador Alberto Pinto Coelho (PP) sobre o senador tucano.

O ginásio de um clube da capital ficou lotado para anunciar a chapa Pimenta da Veiga-Diniz Pinheiro ao governo de Minas (Assessoria PSDB)
O ginásio de um clube da capital ficou lotado para anunciar a chapa Pimenta da Veiga-Diniz Pinheiro ao governo de Minas (Assessoria PSDB)

Verifique também

PEC DO DEPUTADO ARANTES QUE BENEFICIA A EPAMIG É APROVADA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ALMG

Uma Proposta de Emenda à Constituição Mineira (PEC), de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *