Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE EVENTOS DA EDUCAÇÃO EM VARGINHA E GUAXUPÉ

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE EVENTOS DA EDUCAÇÃO EM VARGINHA E GUAXUPÉ

 

Por iniciativa do deputado federal Carlos Melles ocorreu nas cidades de Varginha e Guaxupé encontros de trabalho na área da educação. Prefeitos, vice-prefeitos, deputados, secretários de Educação e técnicos dos municípios do Sul e do Sudoeste de Minas reuniram-se na quinta e na sexta-feira (22 e 23 de setembro) para encontros de capacitação com diretores e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Os eventos também tiveram a finalidade de prestar assistência técnica às prefeituras na formulação de projetos de educação com mais qualidade e transparência.

O deputado Carlos Melles justificou os encontros: “Os prefeitos da região puderam ver que dinheiro para a Educação existe, basta ser criativo e apresentar bons projetos. Além disso, existem hoje em Minas Gerais muitas obras paradas e a nossa intenção é dar prosseguimento a essas obras que ajudarão muito os municípios”, enfatizou.

O deputado Arantes aproveitou os representantes do ministério da Educação para cumprimentar o ministro Mendonça Filho, por fazer a reforma no ensino médio. Antonio Carlos também falou de dois projetos polêmicos que estão na Assembleia Legislativa. O primeiro, é o projeto Escola sem Partido. Para o deputado essa é uma proposta que precisa ser aprovada porque impede a escola de doutrinar as crianças, de levá-las para ideologias de esquerda, como o socialismo ou até mesmo para o comunismo: “Escola não é para isso. Temos que doutrinar a criança na família, no carinho, para que amanhã possa ser um cidadão de bem, uma pessoa livre, que poderá escolher suas opções políticas”, ressaltou Antonio Carlos.

O segundo projeto, que tem o voto contrário de Arantes, é o que fala sobre ideologia de gênero. Na visão do deputado o projeto quer desvalorizar a família e manipular as pessoas: “Não sou contra que a pessoa escolha a opção sexual dele. Sou contra a ideia de usar dinheiro público para doutrinar as crianças nas questões sexuais”, afirmou.

As reuniões com os diretores e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aconteceram em Guaxupé e em Varginha e reuniram representantes dos municípios que compõem a Amog (Baixa Mogiana), a Ameg (Médio Rio Grande) e Amarp (Alto Rio Pardo), e também das associações microrregionais Ambasp (Baixo Sapucaí), Amesp (Médio Sapucai), Amag (Circuito das Aguas) e Amalg (Alto Rio Grande). Participaram cerca de 30 prefeitos e mais de 300 lideranças.

O prefeito de Guaxupé, Jarbinhas, que também é presidente da Amog, saudou os deputados: “Uma coisa ficou clara para todos nós da região: Carlos Melles é a porta de entrada hoje no Ministério da Educação, e o Antonio Carlos é quem nos ajuda em Belo Horizonte”, ressaltou.

O prefeito de São Sebastião do Paraíso e vice-presidente da Ameg, Walkinho, também saudou a iniciativa: “Temos que dar os parabéns para o deputado Carlos Melles que trouxe um evento de grande importância para a região”, lembrou.

Para o prefeito de Caldas e presidente da Amarp, Ulisses Guimarães Borges, o seminário serviu para que os gestores tirassem suas dúvidas: “O deputado Carlos Melles contribuiu muito aprimorar a gestão da Educação. São eventos como esses que garantirão um futuro melhor para nossa gente”, afirmou.

DEPUTADO ARANTES VISITA ASILO EM GUAXUPÉ

A convite do presidente Pablo Rodrigo de Souza, o deputado Antonio Carlos Arantes visitou o Lar São Vicente, em Guaxupé. No asilo, Antonio Carlos foi recebido pelos diretores Eber Geraldo de Alvarenga e Carmo de Oliveira Amaro. O deputado visitou as dependências da instituição e recebeu solicitações de ajuda. Para os diretores, o deputado é um grande parceiro da instituição: “O deputado Antonio Carlos ajuda sempre a nossa entidade e o procuramos porque sabemos que podemos contar com ele”, ressaltou Eber.

Antonio Carlos se colocou a disposição dos diretores: “Vamos buscar ajuda para o Lar porque ele é muito bem dirigido por pessoas que têm amor pelo que fazem”, destacou.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PLENÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO PARA STARTUPS DA OAB MINAS GERAIS SOBRE MARCO LEGAL ESTADUAL DO SETOR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, Deputado Antonio Carlos Arantes, participou de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *