Capa » Café » Deputado Arantes participa de Festival do Café em Carmo de Minas
Deputado Arantes participa de Festival do Café em Carmo de Minas

Deputado Arantes participa de Festival do Café em Carmo de Minas

Evento leiloou sacas do produto em benefício do hospital do município


Primeiro Festival do Café de Carmo de Minas. Esse foi o evento que o deputado Antonio Carlos Arantes participou na noite de sábado (16/09/17). A vereadora de Soledade de Minas, Ana Olga, acompanhou o deputado na cidade de Carmo, onde foram recebidos pelo prefeito Yuri, pelo vice Luciano da Loteria, pelos vereadores Braz e Dudu e o vereador de Soledade de Minas, André. Também recepcionaram Arantes o presidente da Coocarive, Ralf Junqueira, diretores e lideranças da cooperativa e do município, além das ex-vereadoras Dalva e Sandra, o Pedrão (Ministério da Agricultura), e o presidente do Sindicato Rural, Dudu (Ganso).

“Como conhecedor do café de Carmo de Minas que sempre ganhou vários prêmios a nível nacional e até internacional, fiquei impressionado com a qualidade dos produtos feitos tendo como base o café. Temos a cerveja artesanal, mouses, sorvetes e tantas outras iguarias deliciosas”, falou Arantes.

O deputado convidou alguns empresários que estavam com seus estandes no Festival para um evento que ele, como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, propôs. É o ciclo de debates sobre inovação tecnológica aliada ao campo. O evento acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, e tem o objetivo de mostrar os bons produtos de Minas Gerais que têm conquistado o Brasil e o mundo.

O ponto alto do Festival foi o leilão de sacas de café especiais doados por produtores da região para o hospital de Carmo de Minas. O vice-prefeito Luciano da Loteria, que foi o leiloeiro oficial, falou das dificuldades que o hospital enfrenta e fez questão de ressaltar o apoio que o deputado dá para o hospital. “O deputado Antonio Carlos sempre ajuda o município com recursos e veículos. O hospital está entre as instituições beneficiadas pelo seu trabalho. Recentemente, ele indicou R$ 100 mil de verbas para o hospital. Ele tem sempre um apoio, um socorro para nós e por isso agradecemos sua presença em Carmo de Minas mais uma vez, deputado”, disse o vice-prefeito Luciano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*