Capa » Administração » Deputado Arantes participa de homenagem a administradores
Deputado Arantes participa de homenagem a administradores

Deputado Arantes participa de homenagem a administradores

 

O deputado Arantes destacou a importância do profissional nos dias de hoje, diante das crises econômica e política. Segundo ele, a importância de um administrador na gestão pública e privada é inquestionável. O parlamentar citou exemplos de países que avançaram muito em poucos anos, como Cingapura, graças a uma boa administração. Em contrapartida, citou exemplo de países que se encontram atrasados, como a Venezuela, apesar de terem recursos naturais de sobra, graças a uma má gestão.

O deputado Bráulio Braz se disse orgulhoso por poder homenagear os trabalhadores de uma categoria profissional da qual faz parte, como administrador de empresas de sua família, e de também representar os anseios dessa classe por meio da sua atuação política. “Esse é uma homenagem a todos os profissionais de administração do País, que vêm prestando relevantes serviços e se dedicando ao progresso da nação”, afirmou.

No dia 9 de setembro de 1965 foi sancionada a Lei Federal 4.769, que regulamentou a profissão de administrador. Em pouco mais de meio século de existência, o curso de administração se tornou o mais procurado pelos ingressantes em faculdades, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC). Na última chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foi o curso com o maior número de ofertas, ainda segundo balanço divulgado pelo MEC. O órgão também calcula que existam mais de 1,5 milhão de administradores formados no Brasil.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Barbosa, agradeceu a homenagem dos deputados e destacou a importância dessa proximidade dos profissionais com o Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>