Capa » Destaque » Deputado Arantes participa de homenagem ao presidente do Grupo Frisa
Deputado Arantes participa de homenagem ao presidente do Grupo Frisa

Deputado Arantes participa de homenagem ao presidente do Grupo Frisa

Parlamentar demonstra preocupação com cadeia produtiva da carne

Como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou, na noite desta segunda-feira (22/05/17), da Sessão Solene, no Plenário JK, da solenidade de homenagem ao diretor-presidente do grupo Frisa, Arthur Arpini Coutinho. Ele recebeu, a pedido do deputado Carlos Pimenta, o título de Cidadania Honorária de Minas Gerais.

Arantes ficou muito bem impressionado com a história de dedicação, o trabalho incansável à frente da empresa por 49 anos, a competência e a boa gestão do diretor-presidente do Grupo Frisa. “Mesmo com a concorrência de grandes empresas do ramo, como a JBS, o Frisa continuou crescendo devido à confiança que conquistou no mercado. Um empresário diferenciado que merece a honraria que está recebendo hoje”, afirmou o parlamentar.

Hoje, a empresa, com cerca de 3 mil funcionários, tem sede em Colatina (ES), onde começou suas atividades, em 1968, em Nanuque (MG), em Teixeira de Freitas (BA) e em Niterói (RJ).

Em conversa com o deputado antes da solenidade, Arthur Arpini disse que esses resultados positivos são fruto de muita determinação e de um grande trabalho em equipe. “Mesmo diante dos problemas econômicos pelos quais passou e ainda passa o País, mesmo com os impactos negativos e injustos da operação “Carne Fraca” sobre os empresários sérios, mesmo devido à seca na região nos últimos anos que tem diminuído muito a oferta de animais, o Frisa continuou crescendo”, parabenizou Arantes.

Na avaliação do deputado, são exemplos como esses que nos fazem sentir, a cada dia, mais orgulho da carne brasileira, da carne mineira, da carne forte e de qualidade que é produzida aqui. “Sempre defenderei aqueles que contribuem para o desenvolvimento do nosso País, do nosso Estado por meio do Agronegócio”, disse Antonio Carlos.

O parlamentar também conversou sobre a cadeia produtiva da carne com o presidente da Associação de Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (Afrig), Sílvio Silveira, que tem enfrentado uma série de problemas. Um deles é a saída de um grande número de animais vivos para o Estado de São Paulo, diminuindo a oferta em Minas Gerais e reduzindo a arrecadação de impostos no Estado. Além disso, há a defasagem do preço da arroba do boi. “Nos últimos 10 anos, uma arroba custava R$ 100,00 e hoje custa R$ 140,00, enquanto isso, os custos de produção subiram mais de 1.000%”, expôs o presidente da Afrig.

Diante dos números negativos compartilhados pelo presidente da Associação, o deputado se colocou à disposição para trabalhar em parceria pelo setor. “Os produtores estão passando por dificuldades e vamos atuar no Legislativo de maneira a ajudar no que for possível, cobrar do governo do Estado providências e trabalhar para que a situação mude para melhor”, concluiu Arantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*