Capa » Agroindústria » Deputado Arantes participa de inauguração de Núcleo da Cooxupé, em Alpinópolis
Deputado Arantes participa de inauguração de Núcleo da Cooxupé, em Alpinópolis

Deputado Arantes participa de inauguração de Núcleo da Cooxupé, em Alpinópolis

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve em Alpinópolis, na sexta-feira (10.11), onde participou da inauguração de um Núcleo da Cooxupé, a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Gauxupé. O evento contou com as presenças da diretoria da cooperativa, liderada por Carlos Paulino da Silva e seu vice Carlos Augusto; do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e de produtores rurais e seus familiares, da cidade e de toda a região.

Márcio Lopes de Freitas, da OCB, fez uma palestra sobre a importância do cooperativismo no Brasil e conclamou os produtores, que ainda não associados, a participarem de cooperativas que, segundo ele, serão a salvação do Brasil.

Em seu discurso, Antonio Carlos Arantes, que é presidente da comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), lembrou que o produtor rural é quem está salvando o país na última década e, no entanto, enfrenta muitas dificuldades no seu dia a dia: “Só através do cooperativismo podemos enfrentar os problemas. Unidos, cooperando, só assim conseguiremos salvar e proteger nosso patrimônio” salientou.

O deputado Arantes fez questão de destacar a importância da Cooxupé, reconhecida como maior cooperativa de café do mundo: “Na pessoa do presidente Carlos Paulino parabenizo a Cooxupé pelos investimentos feitos na região, valorizando e fortalecendo o produtor de uma região rica em café. Só em Alpinópolis, mais de R$ 14 milhões foram investidos”, informou.

Arantes saudou também a presidente da Sicoob Credialp, Margarida Alacoque, que há anos lidera a diretoria administrativa, sendo referencia em modelo de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>