Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NA ACMINAS

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NA ACMINAS

3

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta terça-feira (28/03/17) na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), a convite do presidente Lindolfo Paoliello, da reunião semanal da entidade. Arantes, que é presidente da Comissão de Agricultura e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, assistiu a palestra proferida pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Germano Luiz Gomes Vieira, que falou sobre o tema “Licenciamento Ambiental: buscando soluções”.

Antonio Carlos Arantes considerou o tema muito preocupante: “Todos nós sabemos como é complicado obter uma licença ambiental em Minas Gerais. De empresário a produtor rural todos sofrem com isso. Hoje, estamos vendo que o governo também está preocupado com esse problema e que o secretário Germano está nos mostrando evoluções que considero bastante necessárias. Espero que modifiquem o quadro atual”, observou.

Durante a palestra o deputado Arantes foi elogiado por sua participação positiva na reforma do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), que tem como objetivo promover, integrar e implementar a gestão, a conservação, a preservação e a defesa do meio ambiente, no âmbito da política de desenvolvimento do Estado.

Também participou da discussão sobre o tema, o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho. Ele ressaltou que “o Brasil está concentrado no debate do licenciamento, mas a gestão ambiental não deveria se restringir somente a esse tema”.

Durante a reunião, a empresa de colchões Orthocrin, na pessoa de seu fundador Manoel Nogueira Alves, foi homenageada pelos seus 53 anos de mercado.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL

Participei nesta (09.08) em Araxá (Alto Paranaíba), da primeira edição do Mundial do Queijo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *