Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
Belo_Horizonte_MG, 12 de Janeiro de 2020 O Governador de Minas Gerais Romeu Zema participou do Seminário gestão pública: eficiência e legislações aplicáveis aos municípios Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL


Participei, ao lado do Governador Romeu Zema, da abertura Seminário de Gestão Pública Municipal: Novas Legislações Aplicáveis aos Municípios e Eleições 2020, oferecido pelo Instituto Plenum, que aconteceu no Teatro Izabela Hendrix na manhã desta quarta-feira (12.02). O encontro reuniu prefeitos e vereadores para discutir assuntos relevantes para a gestão do município.

Durante o meu discurso, falei sobre a importância de se manter informado para o bom fazer político. Tenho certeza que essas eleições serão muito diferentes e positivas, pois pessoas estão se profissionalizando e exercendo o seu trabalho com o respeito à causa pública. O Governador Romeu Zema tem trabalhado duro para tirar o estado da crise financeira que se encontra, e neste primeiro ano de mandato, já obteve ótimos resultados. 

Nesse início de ano, passei por mais de 60 cidades em Minas Gerais, e pude perceber que o que mais importa no papel do agente político é contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, e, para isso, cada um pode trabalhar. Hoje o governador está fazendo a sua parte, e depende do legislativo. Esse poder nunca foi tão importante na história de Minas Gerais como está sendo agora.

Belo_Horizonte_MG, 12 de Janeiro de 2020 O Governador de Minas Gerais Romeu Zema participou do Seminário gestão pública: eficiência e legislações aplicáveis aos municípios Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG


Também dei exemplos de cidades como Ouro Fino, onde o prefeito conseguiu fazer mais de 100km de rodovia com o preço bem menor daqueles praticados no mercado ao investir em rodovias de baixo custo, que nada perdem na qualidade, como aconteceu também no município São José da Barra, na gestão do ex-prefeito João Passos.

Passou da hora de se exercer o papel da simplicidade com respeito ao cidadão. Se cada um fizer o seu papel de modo dedicado e bem feito, com certeza teremos dias melhores para Minas Gerais. Assuntos sobre o novo marco de saneamento básico também surgiram. Dei o exemplo de Franca e Patrocínio Paulista, cidades paulistanas que investem mais em tecnologia e boa gestão, e assim conseguiram ter 100% da sua água e esgoto tratados. 

Também estiveram presentes compondo a mesa de abertura, André Azevedo, fundador e diretor do instituto Plenum, o deputado estadual Guilherme da Cunha, o reitor do Instituto Metodista Izabela Hendrix, Luciano Sathler e o advogado Lucas Bessoni.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES RELATA SUCESSO EM REUNIÃO NA ONS

Nesta quinta-feira (05/03) estive em Brasília para uma série de reuniões buscando discutir a situação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *