Capa » CDL » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE VALORIZA O COMÉRCIO VAREJISTA
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE VALORIZA O COMÉRCIO VAREJISTA

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE VALORIZA O COMÉRCIO VAREJISTA

 

A convite do presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na terça-feira (20/06/17) do Seminário de Disseminação e Articulação de Propostas de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Varejo promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG). O evento faz parte do Programa Nacional do Varejo criado pelo Sebrae e pelo Conselho Nacional dos Dirigentes Logistas (CNDL), que está sendo desenvolvido em 12 estados brasileiros.

O seminário foi conduzido pelo presidente Frank Sinatra que lembrou a contribuição do setor no pagamento de impostos, na disponibilização de postos de trabalho e na vida social das comunidades: “Contribuímos com tudo, mas não somos tratados como merecemos. Pelo contrário, estamos sendo estrangulados por aumentos de impostos e pela crise econômica”, afirmou.

Participaram lojistas de todo o Estado e autoridades ligadas ao setor. Entre eles, o presidente da CNDL, Honório Pinheiro; o presidente da CDL-MG, Bruno Falci; o gerente nacional do Sebrae, Bruno Quick; além de prefeitos e vereadores de várias cidades.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, da Indústria e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, o deputado Arantes destacou o papel do comércio varejista: “O setor é a ponte, o meio para escoar a produção do país. A importância do comércio varejista é tão grande que merecia mais respeito das nossas autoridades, com a abertura de linhas especiais de financiamentos, menores taxas de juros e muito mais. No entanto, o que eles recebem em Minas é mais aumento de impostos a mando do governador Pimentel, principalmente de ICMS, que acaba de aumentar novamente nos combustíveis, solventes, e na importação de mercadorias”, ressaltou.

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, lembrou que “já é possível perceber um certo deslocamento do comércio do caos político que atravessa o Brasil, embora o setor sofra as consequências da má gestão da economia”.

O gerente nacional do Sebrae, Bruno Quick, destacou o papel cidadão de cada lojista, conclamando a todos a acreditar no setor e no País: “O lojista é formador de opinião, recebe e passa informações a todo momento. Por isso, temos que torcer pelo Brasil, porque aqui está nossa família, nosso negócio, nossa vida”. Bruno Quick fez uma menção especial ao deputado Arantes: “O deputado Antonio Carlos teve a atenção especial de participar do início ao fim do nosso seminário. É um político que tem compromisso com o setor. E provou isso votando contra o aumento de impostos. Além do mais, ele é parceiro do nosso grande amigo deputado Carlos Melles, que comandou a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, e o deputado Arantes também contribuiu muito para isso”, afirmou.

Outro lojista que também fez questão de homenagear o deputado Arantes foi o presidente da CDL de Passos, Frank Lemos Freire: “Sou do Sul de Minas e posso atestar a contribuição que deputado Arantes dá ao nosso setor. Ele acompanha o nosso dia a dia e com ele podemos contar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>