Capa » Aplicativo » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BOM DESPACHO
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BOM DESPACHO

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BOM DESPACHO

 

O “Seminário Mineiro de Tecnologia e Gestão Pública” promovido pelo prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, como apoio da Associação Mineira dos Municípios (AMM), nesta quinta-feira (04/05/17), reuniu 10 prefeitos, dezenas de vereadores e secretários municipais, além de várias lideranças políticas. Participaram da abertura oficial o prefeito de Moema e presidente eleito da AMM, Julvan Rezende Araújo Lacerda; o prefeito de Luz, Aílton Duarte; o vereador Vital, presidente da Câmara Municipal local; o consultor institucional da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Ângelo Rocalli, e a representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Náila Garcia Mourthe.

O objetivo do encontro é apresentar soluções tecnológicas para a modernização dos processos administrativos nos municípios, com economia de recursos e, principalmente, com oferta de serviços mais eficientes.

Para o deputado Arantes, a prefeitura de Bom Despacho é um exemplo de inovação: “O prefeito Fernando Cabral é um gestor moderno, que inovou na montagem do seu secretariado valorizando os méritos de cada servidor. Ele implantou softwares que modernizaram a administração pública do município e está melhorando a vida da população. É um exemplo de quem transforma crise em progresso”, afirmou.

O deputado Arantes aproveitou para anunciar que, com apoio do deputado federal Carlos Melles, Bom Despacho vai ganhar mais 500 casas populares.

O prefeito Fernando Cabral saudou a notícia e agradeceu ao deputado Arantes: “Com essa parceria, tudo que procuramos fazer por Bom Despacho deu certo”, destacou.

APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE URBEM

O próprio prefeito Fernando Cabral fez questão de apresentar o aplicativo URBEM, que se apresenta como solução em gestão pública. O software é gratuito, moderno e eficaz, e está sendo usado na gestão do município. Segundo Cabral, os prefeitos precisam se atualizar e se aliarem à tecnologia para fazer uma administração eficiente.

VOLUNTÁRIOS AJUDAM A CUIDAR DA CIDADE

Em outra iniciativa comunitária, a cidade de Bom Despacho conta com um grupo de 600 voluntários que cuidam dos jardins e praças em vários bairros da cidade, onde já foram plantadas milhares de mudas com o apoio da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>