Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

A convite do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucatto, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou do 96º Dia Internacional do Cooperativismo comemorado em Belo Horizonte na quinta-feira (12/07/18).

Na ocasião foi outorgada a medalha do Mérito Cooperativista ao presidente da Cooxupé Carlos Alberto Paulino da Costa.

Participaram da solenidade o pré-candidato ao Governo de Minas, senador Antonio Anastasia; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Márcio Lopes de Souza; o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária (Seapa), Amarildo Kalil; o presidente do sistema Faemg, Roberto Simões; o superintendente do Sebrae, Afonso Rocha, além de outras autoridades e representantes de cooperativas de todo o Estado.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar do cooperativismo (Frencoop-MG), foi saudado pelo presidente Ronaldo Scucatto em seu discurso: “O deputado Arantes é quem luta na Assembleia Legislativa pelo cooperativismo. Esse dia também é dele. É o seu trabalho que nos dá segurança no parlamento mineiro”, afirmou.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Márcio Lopes de Souza, mandou um recado para os cooperados: “Devemos analisar os nomes colocados para a eleição em outubro e escolher aquelas pessoas ligadas ao cooperativismo. São elas que vão fazer a diferença a nosso favor. O deputado Arantes é amigo do cooperativismo e faz um grande trabalho”, lembrou.

Antonio Carlos Arantes agradeceu: “O agronegócio é que mantém a economia do Brasil em pé. As cooperativas agropecuárias e de crédito de Minas Gerais contribuem muito com isto. E temos aqui hoje, como exemplo de sucesso, uma que está sendo homenageada na pessoa de seu presidente Carlos Paulino, a Cooxupé, a maior cooperativa exportadora de café do mundo. Isso é um orgulho para a nossa região e para o cooperativismo nacional. Contem sempre com o meu trabalho na Assembleia Legislativa”, ressaltou.

HOMENAGEM A CARLOS PAULINO

O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, foi agraciado com a mais alta comenda do cooperativismo, a medalha Dr. Paulo Souza Lima, médico imunologista que fundou a Ocemg. Ele agradeceu a homenagem: “O espírito do cooperativismo sempre me inspirou a tomar as medidas mais acertadas para o sucesso da Cooxupé”, observou.

O deputado Antonio Carlos Arantes saudou o homenageado: “O presidente Carlos Paulino é meu amigo e companheiro de anos de lutas em favor do cooperativismo. A Cooxupé faz a diferença porque tem administradores com seu perfil e sua competência. Estamos todos muito felizes com este reconhecimento da Ocemg”, ressaltou.

O presidente Ronaldo Scucatto lembrou o trabalho do homenageado, sempre com um propósito ético e social: “As cooperativas passam seguras pelo vendaval da crise que assola o país graças ao trabalho de pessoas como Carlos Paulino. E se hoje temos mais de 1 milhão e 400 mil cooperados, ainda há muito espaço para o crescimento do cooperativismo. E isto vai acontecer. Fica mais fácil crescer juntos”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*