Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

A convite do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucatto, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou do 96º Dia Internacional do Cooperativismo comemorado em Belo Horizonte na quinta-feira (12/07/18).

Na ocasião foi outorgada a medalha do Mérito Cooperativista ao presidente da Cooxupé Carlos Alberto Paulino da Costa.

Participaram da solenidade o pré-candidato ao Governo de Minas, senador Antonio Anastasia; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Márcio Lopes de Souza; o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária (Seapa), Amarildo Kalil; o presidente do sistema Faemg, Roberto Simões; o superintendente do Sebrae, Afonso Rocha, além de outras autoridades e representantes de cooperativas de todo o Estado.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar do cooperativismo (Frencoop-MG), foi saudado pelo presidente Ronaldo Scucatto em seu discurso: “O deputado Arantes é quem luta na Assembleia Legislativa pelo cooperativismo. Esse dia também é dele. É o seu trabalho que nos dá segurança no parlamento mineiro”, afirmou.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Márcio Lopes de Souza, mandou um recado para os cooperados: “Devemos analisar os nomes colocados para a eleição em outubro e escolher aquelas pessoas ligadas ao cooperativismo. São elas que vão fazer a diferença a nosso favor. O deputado Arantes é amigo do cooperativismo e faz um grande trabalho”, lembrou.

Antonio Carlos Arantes agradeceu: “O agronegócio é que mantém a economia do Brasil em pé. As cooperativas agropecuárias e de crédito de Minas Gerais contribuem muito com isto. E temos aqui hoje, como exemplo de sucesso, uma que está sendo homenageada na pessoa de seu presidente Carlos Paulino, a Cooxupé, a maior cooperativa exportadora de café do mundo. Isso é um orgulho para a nossa região e para o cooperativismo nacional. Contem sempre com o meu trabalho na Assembleia Legislativa”, ressaltou.

HOMENAGEM A CARLOS PAULINO

O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, foi agraciado com a mais alta comenda do cooperativismo, a medalha Dr. Paulo Souza Lima, médico imunologista que fundou a Ocemg. Ele agradeceu a homenagem: “O espírito do cooperativismo sempre me inspirou a tomar as medidas mais acertadas para o sucesso da Cooxupé”, observou.

O deputado Antonio Carlos Arantes saudou o homenageado: “O presidente Carlos Paulino é meu amigo e companheiro de anos de lutas em favor do cooperativismo. A Cooxupé faz a diferença porque tem administradores com seu perfil e sua competência. Estamos todos muito felizes com este reconhecimento da Ocemg”, ressaltou.

O presidente Ronaldo Scucatto lembrou o trabalho do homenageado, sempre com um propósito ético e social: “As cooperativas passam seguras pelo vendaval da crise que assola o país graças ao trabalho de pessoas como Carlos Paulino. E se hoje temos mais de 1 milhão e 400 mil cooperados, ainda há muito espaço para o crescimento do cooperativismo. E isto vai acontecer. Fica mais fácil crescer juntos”, pontuou.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PLENÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO PARA STARTUPS DA OAB MINAS GERAIS SOBRE MARCO LEGAL ESTADUAL DO SETOR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, Deputado Antonio Carlos Arantes, participou de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *