Início » Notícias » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA ACMINAS NESTE ANO

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA ACMINAS NESTE ANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na terça-feira (13/12/16) da reunião de encerramento dos trabalhos deste ano da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas). A convite do presidente, Lindolfo Paoliello, Arantes participou da mesa de honra ao lado do embaixador Paulo Miranda; do ex-presidente da ACMinas, Roberto Fagundes, e do presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais, parabenizou o presidente Paoliello pela condução dos trabalhos da associação. “Daqui saíram grandes decisões que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. Também podemos destacar posições políticas que serviram de inspiração para quem quer um Brasil mais ético e transparente. Foi da ACMinas, por meio do presidente Lindolfo Paoliello, que veio o primeiro apoio que tivemos quando levantei na Assembleia Legislativa a bandeira contra o Projeto de Lei do governador Pimentel que previa um novo aumento de impostos. Em seguida tivemos o apoio da Fiemg, Faemg, CDL, FCDL, Federaminas e de várias outras entidades e conseguimos parar a tramitação do projeto, mas ele ainda não está morto e precisamos ficar de olho para que não volte à tona”, alertou. O deputado agradeceu o apoio que teve do presidente e dos associados este ano e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio, dos Lojistas e dos Prestadores de Serviços de Minas Gerais.

O presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello também agradeceu o apoio de Arantes, sempre saudado com o “nosso deputado na Assembleia de Minas”, e aproveitou para convidar os associados a comparecerem na cerimônia de entrega do título de cidadão honorário de Belo Horizonte ao deputado Arantes, na próxima sexta-feira (16/12/16), na Câmara Municipal. “Este é um convite oficial da ACMinas. Faço questão de estar presente e convoco a todos para prestigiar aquele que nos apoiou este ano”, frisou.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE CONFINS

Encerrando as atividades de 2016, a ACMinas convidou o presidente da BH Airport, concessionária do aeroporto de Confins, para falar sobre o tema “Porque devemos apoiar o aeroporto internacional de Belo Horizonte”. Paulo Rangel apresentou vários estudos que apontam que o Aeroporto de Confins é o único com capacidade para atender as necessidades de transporte aéreo do Estado. Ele falou da inauguração do novo terminal e dos R$ 870 milhões que foram investidos este ano no projeto. Segundo Paulo Rangel, Confins agora é um dos mais modernos do país, passando a contar com 17 novos terminais e a operar com 32 pousos e decolagem por hora.

O deputado Arantes manifestou seu apoio ao projeto. “O aeroporto internacional é a porta de entrada de uma cidade, de um país. É por ele que vem o desenvolvimento que tanto buscamos e só conseguiremos isso com a estrutura que foi construída em Confins. O Aeroporto da Pampulha não pode ser um concorrente, mas um parceiro nessa empreitada”, afirmou.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *