Início » Notícias » Deputado Arantes participa do lançamento do Festival Brasil Sabor

Deputado Arantes participa do lançamento do Festival Brasil Sabor

Projeto gastronômico incrementa o turismo, gerando renda e empregos

 O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), participou nesta terça-feira (09/05/16) do lançamento da 11ª edição do projeto gastronômico Brasil Sabor, organizado pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG).

A comissão presidida por Arantes tem entre suas atribuições fomentar o turismo no Estado. “A comida mineira é um dos nossos atrativos. Gera renda e empregos; traz gente de fora e leva o nome de Minas para o Brasil e para o mundo. Projetos como este incrementam a economia da cidade e têm que ser valorizado pelos poderes constituídos. Na Assembleia Legislativa eu apoio também outras iniciativas gastronômicas”, destacou.

A 11ª edição do Brasil Sabor acontece de 12 a 29 de maio e terá como tema “Origem e Originalidade” que, segundo os organizadores, resgata sabores, processos de fazimento, origem dos alimentos e função social.

Participam diversos estabelecimentos gastronômicos espalhados pelo Brasil. Em Minas Gerais são 38 restaurantes inscritos, distribuídos em Belo Horizonte (23), Alto Caparaó (1), Diamantina (1), Divinópolis (1), Ouro Preto (1), São João Del Rei (1), Tiradentes (1), Ubá (2), Uberlândia (2), Viçosa (4) e Visconde do Rio Branco (1). A sobremesa será grátis para os clientes que consumirem os pratos do projeto.

Segundo o presidente da Abrasel MG, Ricardo Rodrigues, a edição deste ano pretende homenagear também os cozinheiros, cujo dia é celebrado em 10 de maio. “Queremos destacar esses profissionais tão importantes em nossos estabelecimentos, responsáveis pela fantástica transformação dos insumos em pratos fabulosos, preparando com muito carinho tudo o que é servido aos clientes”, afirmou.

A criatividade e a irreverência é o ponto alto do Brasil Sabor e os pratos desenvolvidos prometem agradar a todos os paladares, graças às receitas inusitadas que misturam ingredientes dentro da própria cultura gastronômica de cada restaurante.

As opções variam entre carnes, peixes e frutos do mar que ganham sabores diferenciados em receitas que passam pela gastronomia mexicana, italiana e japonesa, tudo com um toque de mineiridade. O preço médio dos pratos é de R$35,00.

Responsabilidade ambiental

Todo o óleo vegetal usado nas cozinhas dos restaurantes participantes será reciclado de forma sustentável, evitando danos à saúde humana e poluição ambiental. Em vez de degradar o meio ambiente, o resíduo poderá ser transformado em outros produtos, principalmente biodiesel.

Informações adicionais sobre o Festival Brasil Sabor podem ser obtidas pelo site www.brasilsabor.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/brasilsaborminas.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *