Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO LANÇAMENTO NACIONAL DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DAS COOPERATIVAS
DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO LANÇAMENTO NACIONAL DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DAS COOPERATIVAS

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO LANÇAMENTO NACIONAL DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DAS COOPERATIVAS

A convite do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta quarta-feira (21/02/18) do lançamento nacional do 6º Ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC 2018), no Espaço de Eventos da Unimed-BH. Quase 500 lideranças do cooperativismo, além de representantes de unidades estaduais que compõem o Sistema OCB, participaram do evento.

O PDGC é um dos programas do Sescoop voltados para o desenvolvimento da autogestão das cooperativas; seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança. Temas como estratégias de mercado, desempenho de alta performance e inovação, foram apresentados e debatidos por profissionais reconhecidos nacionalmente.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, saudou o lançamento: “Foi um grande momento do cooperativismo. Assisti a três palestras de alto nível que mostraram às cooperativas formas de gestão mais eficazes. Quem não estiver preparado para acompanhar os avanços tecnológicos tende a desaparecer. Atualizar é fundamental para se manter vivo no mercado”, alertou.

Arantes fez questão de parabenizar o presidente Ronaldo Scucato pelo lançamento nacional do PDGC 2018 ter sido em Minas Gerais: “É a prova de que o Sistema Ocemg tem um presidente sério e competente que faz a diferença no cenário nacional do cooperativismo’, afirmou.

O presidente Ronaldo Scucato agradeceu a presença do deputado Arantes: “Fico muito feliz em ver o senhor aqui. O deputado Arantes é o representante dos interesses das cooperativas na Assembleia Legislativa e está cuidando dos Projetos de Lei que vão ajudar muito o cooperativismo”, destacou

O Sistema Ocemg tem fomentado, de maneira incisiva, a participação das cooperativas mineiras no PDGC. Como resultado, o Estado se tornou referência no Programa, com o maior número de cooperativas participantes, e com o maior destaque no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*