Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO LANÇAMENTO NACIONAL DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DAS COOPERATIVAS

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO LANÇAMENTO NACIONAL DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DAS COOPERATIVAS

A convite do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou nesta quarta-feira (21/02/18) do lançamento nacional do 6º Ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC 2018), no Espaço de Eventos da Unimed-BH. Quase 500 lideranças do cooperativismo, além de representantes de unidades estaduais que compõem o Sistema OCB, participaram do evento.

O PDGC é um dos programas do Sescoop voltados para o desenvolvimento da autogestão das cooperativas; seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança. Temas como estratégias de mercado, desempenho de alta performance e inovação, foram apresentados e debatidos por profissionais reconhecidos nacionalmente.

O deputado Arantes, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, saudou o lançamento: “Foi um grande momento do cooperativismo. Assisti a três palestras de alto nível que mostraram às cooperativas formas de gestão mais eficazes. Quem não estiver preparado para acompanhar os avanços tecnológicos tende a desaparecer. Atualizar é fundamental para se manter vivo no mercado”, alertou.

Arantes fez questão de parabenizar o presidente Ronaldo Scucato pelo lançamento nacional do PDGC 2018 ter sido em Minas Gerais: “É a prova de que o Sistema Ocemg tem um presidente sério e competente que faz a diferença no cenário nacional do cooperativismo’, afirmou.

O presidente Ronaldo Scucato agradeceu a presença do deputado Arantes: “Fico muito feliz em ver o senhor aqui. O deputado Arantes é o representante dos interesses das cooperativas na Assembleia Legislativa e está cuidando dos Projetos de Lei que vão ajudar muito o cooperativismo”, destacou

O Sistema Ocemg tem fomentado, de maneira incisiva, a participação das cooperativas mineiras no PDGC. Como resultado, o Estado se tornou referência no Programa, com o maior número de cooperativas participantes, e com o maior destaque no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão.

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *