Início » Campo Florido » DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO MEGACANA TECH SHOW 2019
Geral

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DO MEGACANA TECH SHOW 2019

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (08.08) em Campo Florido participando da 11ª Megacana Tech Show 2019 ao lado do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, que na ocasião anunciou a isenção do ICMS para pequenas usinas de biomassa.

Citando o deputado como primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o Governador disse: “Hoje, existe uma lei em Minas que isenta de ICMS a geração de energia elétrica de usinas fotovoltaicas de até 5 MW, e isso não foi estendido para pequenas usinas de biomassa. Vamos enviar um projeto para dar um tratamento isonômico. A energia fotovoltaica é ecologicamente correta, e a biomassa, a mesma coisa”, afirmou Zema. Essa ação vai de encontro as lutas do deputado Arantes para a redução de impostos para o setor, que tem umas das cobranças mais altas do país.

Márcio Guapó (presidente do Sindicato Rural de Campo Florido), Antonio Carlos Arantes (1º- vice-presidente da ALMG – PSDB/MG)

Na ocasião, Arantes entregou ao presidente do Sindicato dos Produtores Rurais De Campo Florido, Márcio Guapo, uma homenagem do Megacana ao Sindicato. “ O evento Megacana Tech Show é de suma importância como vitrine para o produtor rural de Campo Florido, pois mostra que somos os maiores produtores de açúcar por hectare, e atrai empresas que querem investir no município […] O deputado Arantes é o que eu chamo de “Soldado do Agro” no Estado. Ele tem nos dados todo o apoio necessário em todas as situações, além de ser uma referência política em nossas lutas”, afirma Márcio.

No evento também estavam presentes a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini, o Secretario de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, o Presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, além dos deputados estaduais, Coronel Henrique, presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG, Heli Grilo, Betinho Pinto Coelho, João Bosco, Leonídio Bouças e Bruno Engler.

“Durante a 11ª edição da Megacana Tech Show 2019, temos a possibilidade de concentrar todas as pessoas envolvidas na cadeia da cana, como a produção, comercialização e distribuição, para palestras e discussões sobre o setor. Além disso, durante o evento, iremos tratar sobre a questão do Etanol, importante gerador de empregos e renda para Minas Gerais, e que faz isso de forma sustentável, tanto na questão economia, social e ambiental”, afirma o deputado Arantes.

Fotos: Ricardo Barbosa/ALMG.

#Megacana #MegacanaTechShow2019 #setorsucroenergético

Verifique também

CONEXÃO MINAS-LÍBANO AVANÇA E SE TORNA REALIDADE

As negociações para expor os produtos mineiros no Líbano deram mais um passo importante nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *