Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PEDE PROVIDÊNCIAS AO MINISTRO DA SAÚDE CONTRA CALOTE DE PIMENTEL

DEPUTADO ARANTES PEDE PROVIDÊNCIAS AO MINISTRO DA SAÚDE CONTRA CALOTE DE PIMENTEL

Acompanhando o deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na quarta-feira, (18/04/18), em Brasília, de uma audiência com ministro da Saúde Gilberto Occhi e com o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco Figueredo.

Participaram os prefeitos Walker Américo Oliveira (São Sebastião do Paraíso) e Jarbas Correa Filho (Guaxupé), que estava acompanhado da secretária da prefeitura, Cristiane; o vereador paraisense Vinício Scarano, e a gestora do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste de Minas, Julieta Bruzadelli.

Os parlamentares foram solicitar ao ministro Occhi que os recursos financeiros do governo federal, destinados à Saúde, sejam repassados diretamente aos municípios.

O deputado Arantes justificou: “O governo de Minas acabou. O que existe é um desgoverno que está se apropriando dos recursos destinados aos municípios. Só na área da Saúde, o petista Pimentel está dando um calote de quase 4 bilhões de reais. Precisamos de uma solução urgente para este problema. Povo está sem o atendimento médico necessário, os hospitais estão fechando as portas e não há remédios nas farmácias populares”, denunciou.

O ministro Occhi ouviu os clamores dos parlamentares e dos prefeitos e se mostrou preocupado com a situação. Ele ficou de estudar o pedido e se posicionar o quanto antes.

30739979_1093431514130879_2076467652250828800_o

CIRURGIAS ELETIVAS

Outro tema tratado com o ministro da Saúde Gilberto Occhi foi a liberação de um mutirão de cirurgias eletivas. Melles e Arantes solicitaram que fossem autorizadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste de Minas a realização de 3.257 cirurgias eletivas de várias especialidades. O mutirão vai atender a pacientes de 15 municípios da região e será coordenado a partir de São Sebastião do Paraíso e de Guaxupé.

Os prefeitos Walkinho e Jarbinhas ficaram bastante impressionados com o atendimento que o grupo teve do ministro da Saúde e garantiram apoio total ao mutirão.

A gestora do Consorcio, Julieta Bruzadelli, falou da expectativa da realização das cirurgias: “Fizemos esse levantamento com base na necessidade dos pacientes dos municípios. Estão todos prontos e empenhados”, afirmou.

O ministro Occhi garantiu que o procedimento será autorizado em breve.

 

Verifique também

“VAMOS PRIORIZAR A RODOVIA MG-170”, DISSE SECRETÁRIO DE OBRAS

O deputado Arantes esteve, pela terceira vez em menos 1 mês, com o secretário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *