Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES PEDE PROVIDÊNCIAS AO MINISTRO DA SAÚDE CONTRA CALOTE DE PIMENTEL
DEPUTADO ARANTES PEDE PROVIDÊNCIAS AO MINISTRO DA SAÚDE CONTRA CALOTE DE PIMENTEL

DEPUTADO ARANTES PEDE PROVIDÊNCIAS AO MINISTRO DA SAÚDE CONTRA CALOTE DE PIMENTEL

Acompanhando o deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou na quarta-feira, (18/04/18), em Brasília, de uma audiência com ministro da Saúde Gilberto Occhi e com o Secretário de Atenção à Saúde, Francisco Figueredo.

Participaram os prefeitos Walker Américo Oliveira (São Sebastião do Paraíso) e Jarbas Correa Filho (Guaxupé), que estava acompanhado da secretária da prefeitura, Cristiane; o vereador paraisense Vinício Scarano, e a gestora do Consorcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste de Minas, Julieta Bruzadelli.

Os parlamentares foram solicitar ao ministro Occhi que os recursos financeiros do governo federal, destinados à Saúde, sejam repassados diretamente aos municípios.

O deputado Arantes justificou: “O governo de Minas acabou. O que existe é um desgoverno que está se apropriando dos recursos destinados aos municípios. Só na área da Saúde, o petista Pimentel está dando um calote de quase 4 bilhões de reais. Precisamos de uma solução urgente para este problema. Povo está sem o atendimento médico necessário, os hospitais estão fechando as portas e não há remédios nas farmácias populares”, denunciou.

O ministro Occhi ouviu os clamores dos parlamentares e dos prefeitos e se mostrou preocupado com a situação. Ele ficou de estudar o pedido e se posicionar o quanto antes.

30739979_1093431514130879_2076467652250828800_o

CIRURGIAS ELETIVAS

Outro tema tratado com o ministro da Saúde Gilberto Occhi foi a liberação de um mutirão de cirurgias eletivas. Melles e Arantes solicitaram que fossem autorizadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste de Minas a realização de 3.257 cirurgias eletivas de várias especialidades. O mutirão vai atender a pacientes de 15 municípios da região e será coordenado a partir de São Sebastião do Paraíso e de Guaxupé.

Os prefeitos Walkinho e Jarbinhas ficaram bastante impressionados com o atendimento que o grupo teve do ministro da Saúde e garantiram apoio total ao mutirão.

A gestora do Consorcio, Julieta Bruzadelli, falou da expectativa da realização das cirurgias: “Fizemos esse levantamento com base na necessidade dos pacientes dos municípios. Estão todos prontos e empenhados”, afirmou.

O ministro Occhi garantiu que o procedimento será autorizado em breve.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>