Capa » Agricultura » Deputado Arantes prestigia 2º Encontro de Técnicos Agrícolas de Minas Gerais
Deputado Arantes prestigia 2º Encontro de Técnicos Agrícolas de Minas Gerais

Deputado Arantes prestigia 2º Encontro de Técnicos Agrícolas de Minas Gerais

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) fez questão de participar do encerramento do 2º Encontro de Técnicos Agrícolas de Minas Gerais promovido pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (Sintamig) no auditório da Emater-MG nesta quarta-feira (08/11/17).

Ele chegou ao auditório acompanhado do diretor do sindicato, Carlos Roberto Alves, e assistiu às deliberações sobre os próximos encontros, passos e demandas da categoria. Em seguida, foi convidado pelo residente do Sintamig, Ely Avelino, para falar sobre o seu trabalho na Assembleia Legislativa como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria.

“Mesmo com a agenda repleta de compromissos, fiz questão de vir aqui porque tenho um respeito muito grande pelo trabalho que vocês, técnicos agrícolas, desempenham junto ao produtor rural. Se não fosse pelo trabalho de vocês, o campo não seria esse pilar econômico que tem sido há tantas décadas, mesmo em tempos de crise”, destacou.

Arantes disse que muitas pessoas pensam que ele é da Emater, mas explicou que isso ocorre em função da sua ligação com a instituição. “É com muito orgulho que sou do Clube 4S da Emater, ainda tenho a carteirinha que carrego sempre comigo. Hoje estou deputado, mas sou produtor rural e sei, por experiência própria, a importância de um técnico agrícola junto ao homem do campo. Por isso faço de tudo para que o campo de trabalho de vocês seja ampliado e reconhecido”, disse.

“O deputado tem sido um grande parceiro nosso, batalhado ao nosso lado. Quando solicitamos uma audiência com secretário de Estado ou com alguém em Brasília, ele nos atende em uma semana”, contou o presidente Ely Avelino.

Arantes finalizou seu discurso se colocando, mais uma vez, à disposição do sindicato para ajudar nas demandas da categoria, tanto as que passam pela Assembleia Legislativa, tanto as que precisam dos governos federal e estadual. “Estamos aqui para somar e vocês sabem que podem contar comigo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>