Início » Notícias » Deputado Arantes prestigia posse do Conselho Empresarial do Comércio da ACMinas

Deputado Arantes prestigia posse do Conselho Empresarial do Comércio da ACMinas

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou, nesta terça-feira (19/07/16), da solenidade de posse do Conselho Empresarial do Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), na sede da instituição. A palestra da noite ficou a cargo do presidente do recém-criado conselho, Júlio Riccio, que apresentou o projeto de requalificação comercial da avenida Afonso Pena, na região central de Belo Horizonte, para empresários e comerciantes.

O projeto será dividido em três fases. A primeira ocorrerá entre a rua dos Caetés e a praça Sete; a segunda irá da praça Sete à rua da Bahia; e a terceira fase se estenderá da rua da Bahia até a avenida Carandaí. De acordo com Riccio, a revitalização começará pelo trecho de maior movimento e com mais estabelecimentos comerciais e contará com parceiros como o Sebrae e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Na opinião do deputado Arantes, a proposta é ousada e inovadora e mostra o comprometimento da ACMinas com a cidade, seus comerciantes e cidadãos. “O Conselho Empresarial do Comércio começa com o pé direito ao propor a requalificação do centro da capital. O impacto positivo no comércio local será enorme e a relação entre as pessoas e a região central da cidade vai mudar”, disse Arantes, que fez questão de parabenizar os membros do conselho pela iniciativa.

O presidente do conselho explicou que o projeto nasceu de uma série de reivindicações dos próprios comerciantes da região. “Embora o centro esteja cada vez mais esvaziado, muita gente ainda passa por ele e sente falta de organização, limpeza, segurança e beleza. Vamos ouvir os comerciantes e levantar as demandas. O centro vai ficar atraente e incrementar os negócios”, expôs Riccio.

O presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, explicou que o projeto também buscará o apoio de bancos, empresas, bares, restaurantes e lojas situados nos trechos a serem revitalizados. “Estou muito satisfeito de empossar oficialmente o conselho no dia em que comemoramos o Dia do Comerciante e lançamos um projeto dessa envergadura”, afirmou Paoliello.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES VOTA PROJETOS DE FORMA REMOTA NA ALMG

Na tarde desta quinta-feira (30.04), durante a 12º reunião realizada de forma remota na Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *