Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES RECEBE APOIO DA FEDERAÇÃO DOS PESCADORES
DEPUTADO ARANTES RECEBE APOIO DA FEDERAÇÃO DOS PESCADORES

DEPUTADO ARANTES RECEBE APOIO DA FEDERAÇÃO DOS PESCADORES

O deputado Antonio Carlos Arantes esteve na quinta-feira (19/07/18) em Três Marias, onde foi recebido pelo presidente da Federação dos Pescadores Artesanais e Aquicultores de Minas Gerais, Valtin Quintino da Rocha. O deputado Arantes foi receber o apoio da Federação pelo trabalho que ele realiza na Assembleia Legislativa em favor dos pescadores.

O presidente Valtin justificou a decisão: “O deputado Arantes participa ativamente da luta dos pescadores para ter a atividade reconhecida pelos governos estadual e federal. Nós não temos uma legislação estadual específica e isso coloca a gente quase que na ilegalidade. E as leis federais pioram a situação ainda mais. O deputado Arantes fez audiências públicas na Assembleia, nos acompanhou em reuniões em órgãos públicos em Belo Horizonte e em Brasília, onde discutimos o licenciamento ambiental da piscicultura. Isso mostra o comprometido do deputado Antonio Carlos Arantes com a nossa causa”, afirmou Valtin.

O deputado Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa, agradeceu o apoio: “O presidente Valtin é testemunha da nossa luta para defender o direito dos pescadores de trabalhar sem que sejam multados pelos órgãos ambientais. cada reunião, caminhamos um pouco mais, mas a luta ainda não terminou e ainda temos algumas batalhas pela frente. Agradeço o apoio e podem ter certeza do meu empenho em defender o direito de vocês trabalharem”. Contem comigo”, destacou.

De acordo com Valtin, a Federação dos Pescadores Artesanais e Aquicultores tem cerca de 45 mil associados no estado. A pesca nas bacias mineiras gera aproximadamente 100 mil empregos, do barco à mesa do consumidor, passando pelo mercado, pelo restaurante, e por outros setores do comércio

COLÔNIA DE PESCADORES

Por indicação do presidente Valtin, o deputado Arantes fez questão de visitar duas colônias de pescadores na regiãoA primeira foi a do município de João Pinheiro, presidida por dona Marli Luiz do Serro, e que reúne cerca de mil pescadores.

O encontro foi no mercado municipal e eles conversaram bastante. Dona Marli reafirmou o apoio da Federação: “O que nós queremos é a nossa licença para trabalhar tranquilos. E o deputado Arantes está nos ajudando. Isso faztoda a diferença”, destacou.

A segunda colônia de pescadores visitada foi a do município de Presidente Olegário, que reúne cerca de 180 colonos, abrangendo as localidades de Vazante, Lagamar e São Braz. Arantes foi recebido pela presidente dona Nílda Maria da Natividade Amorim, que estava acompanhada de Micheli Rosa de Amorim Cunha, Laura Helena de Amorim Cunha e Lana Beatriz de Amorim Cunha, além de Antônio Serafim Braga e do pescador, Marcelo Pinheiro da Cunha.

Dona Nílda falou sobre o encontro: “Foi maravilhoso. Temos muita expectativa no trabalho do deputado Arantes. Estamos juntos e ele tem o nosso apoio”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*