Capa » Balanças de pesagem » Deputado Arantes recebe caminhoneiros em Paraíso
Deputado Arantes recebe caminhoneiros em Paraíso

Deputado Arantes recebe caminhoneiros em Paraíso

Classe volta a reclamar das multas em balanças da região

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) recebeu na manhã de sexta-feira (16/06), em seu escritório regional em São Sebastião do Paraíso, caminhoneiros, sindicalista e empresários de Passos, Cássia, Itaú de Minas e Morro Agudo que vieram solicitar novamente o apoio do deputado na luta contra três balanças de pesagem de carga da região, principalmente a que fica na MG-344 que liga as cidades de Cassia e Itaú de Minas.

Os caminhoneiros alegam que mesmo depois da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, a pedido de Arantes, para discutir as constantes multas aplicadas pelas balanças, o problema continua. “As multas voltaram e não sabemos o que fazer”, disse o caminhoneiro e sindicalista Joaquim Morais.

O deputado Arantes considera que o que acontece nessas balanças é um absurdo: “O governo do Estado realmente não tem tratado este assunto com a prioridade e o respeito que os caminhoneiros e os empreendedores merecem. A verdade é que depois da audiência pública, o governo diminuiu as multas, então provou que as balanças tinham problema, mas assim que eles acharam que nós tínhamos esquecido o assunto, voltaram a multar com tudo. O problema é sério e vamos reagir. Vou apoiar os caminhoneiros juridicamente em uma ação no Ministério Público pedindo o fechamento destas balanças, enquanto elas não funcionarem de forma correta. Os caminhoneiros não querem o fim das pesagens; o que eles querem é uma pesagem legal e honesta, porque hoje cada balança apresenta um peso diferente da outra. Se um caminhão que passa por cinco ou seis balanças antes e não dá excesso, porque tem que apresentar excesso em Pratápolis, Arceburgo e próximo a Alpinópolis?”, questionou Arantes em uma entrevista à rádio da região.

Para o deputado, o governo não cumpriu o que ficou acordado na audiência pública, que era enviar técnicos à região para aferir as balanças: “Como isso não foi feito, vamos propor uma ação contra o governo pedindo a interdição dessas balanças até que o problema seja sanado”, avisou.

O presidente da Cooperativa de Transportes Rodoviários de Passos, Marcelo Doha Grib, “Antonio Carlos Arantes é um dos deputados que estão defendendo os caminhoneiros nesta batalha contra as balanças da região. Ele tem peito para enfrentar o governo em nosso favor”, ressaltou.

Um dos empresários prejudicados pelo excesso de multas, a empresária Poliani Joaquim, contou que ultimamente os valores recebidos nas viagens são para pagar o motorista, o frete, o diesel, e que o restante é para pagar as multas: “Não dá mais para aguentar essa situação. Contamos com o apoio do deputado Antonio Carlos. Ficamos muito agradecidos com sua dedicação a categoria”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>