Início » Belo Horizonte » DEPUTADO ARANTES RECEBE DO GOVERNO LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2020

DEPUTADO ARANTES RECEBE DO GOVERNO LEI ORÇAMENTÁRIA DE 2020

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (30/09), do Governo do Estado de Minas Gerais, os projetos que tratam da Lei Orçamentária Anual (LOA), do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2020-2023 e da atualização do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

O deputado Arantes representava o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV). Também participaram do encontro, no Salão Nobre, o 1º-secretário, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Por parte do governo, trouxeram as propostas os secretários de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda, respectivamente, Otto Levy e Gustavo Barbosa, a secretária-adjunta da Seplag, Luísa Barreto, e o secretário-adjunto de Governo, José Geraldo Prado.

Os projetos recebidos pela ALMG tratam das diretrizes orçamentárias e metas a serem alcançadas pelo atual Governo, como é o caso do PMDI, que estabeleceu 31 metas a serem conquistadas, como a recolocação do Estado como referência na educação no Brasil, o que acontecia durante o Governos Anastasia, quando o Minas Gerais ocupava o 3º lugar no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), passando a ocupar o 17º lugar durante o Governo Pimentel. Além do PPAG, que estipula a criação de 600 mil novas vagas de emprego nos próximos 4 anos. Segundo os documentos recebidos, também é esperado um investimento de 130 bilhões para Minas Gerais, a serem usados em programas e ações do Governo.

O deputado Antonio Carlos Arantes analisa que o Governo Romeu Zema, com muito trabalho, já conseguiu reduzir 2 bilhões as despesas deixadas pelo Governo anterior. “Ainda há muito a ser feito, e tenho certeza que com muito trabalho e união, alcançaremos todos os resultados desejados, e colocaremos Minas Gerais no lugar de inovação, desenvolvimento e crescimento tão esperado pelos mineiros. Quando você tem organização, tem metas e muito trabalho, a tendência é sair do buraco”, afirma o deputado.

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *