Início » Belo Horizonte » Deputado Arantes recebe homenagem durante o lançamento da Frencoop de BH

Deputado Arantes recebe homenagem durante o lançamento da Frencoop de BH

foto site 2O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop-MG), deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), foi homenageado durante evento de lançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (15/06/15), na Câmara Municipal. A Frente é composta pelos vereadores Professor Wendel (presidente), Bispo Fernando Luiz, Juninho Los Hermanos, Alexandre Gomes e Doutor Nilton. Esta Frente foi criada com objetivo de apoiar e incentivar o cooperativismo no município, ressaltar os valores de solidariedade, confiança e ajuda mútua, promover o desenvolvimento sustentável pela cooperação e seguir os princípios gerais do cooperativismo.

A mesa dos trabalhos foi dirigida pelo vereador Professor Wendel e foi composta por várias autoridades, como o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scuccato; o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro; e o deputado Arantes. Foram homenageadas 60 cooperativas e autoridades. Todos receberam uma placa comemorativa, com os seguintes dizeres: “Cooperativismo é semear responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Nossa homenagem por semear o cooperativismo na Região Metropolitana de Belo Horizonte”.

Em seu discurso, o deputado ressaltou a importância de, em Minas, existir uma tríade do cooperativismo com as Frencoop nacional, estadual e municipal. “Minas mostra que é um estado cooperativista, que tem sua força e representatividade. São 800 cooperativas, o que corresponde a 9% do PIB do Estado. As cooperativas têm crescido e mostrado a sua força. Elas balizam os preços, como por exemplo o valor da saca de café. Com isso, são mais competitivas”, avaliou Arantes.

Em sua fala, o vereador Professor Wendel lembrou que os primeiros registros do significado de cooperativismo estavam presentes nos ensinamentos do grande filósofo Platão, quando ele afirmava que tinha na cooperação um dos principais pilares de vida, porque ela é um meio e um fim na construção de uma sociedade mais fraterna, generosa e feliz. “Por cumprir objetivos tão nobres, esta Frente Parlamentar do Cooperativismo é uma maneira de mostrar que, a partir de hoje, a Câmara Municipal de Belo Horizonte dá mais um passo importante, com o apoio a esse modelo empresarial, que é a grande alternativa para relações de produção e consumo no mundo contemporâneo”, disse o vereador.

O deputado encerrou sua fala desejando à Frencoop da Capital muitos anos de trabalho, assim como tem sido feito na Frencoop estadual, que atingiu sua maioridade, completando 18 anos de existência, neste ano. “Espero que assim como as frentes nacional e estadual mudaram o cenário do cooperativismo, a Frencoop de Belo Horizonte mude também. E o segredo é ouvir muito para acertar mais. O vereador Professor Wendel está de parabéns pela brilhante iniciativa”, finalizou Antônio Carlos.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES CUMPRIU EXTENSA AGENDA EM POÇOS DE CALDAS NA SEXTA-FEIRA

Em Poços de Caldas fiz uma série de visitas onde discutimos projetos para diversas áreas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *