Capa » Café » DEPUTADO ARANTES RECEBE HOMENAGEM EM NEPOMUCENO
DEPUTADO ARANTES RECEBE HOMENAGEM EM NEPOMUCENO

DEPUTADO ARANTES RECEBE HOMENAGEM EM NEPOMUCENO

Lideranças do município, alunos, professores e a diretoria da Escola Estadual Dr. Ernane Vilela Lima agradeceram o deputado os mais de R$ 679 mil aplicados na reforma da escola

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) foi homenageado em Nepomuceno. O evento ocorreu na manhã de quinta-feira (30.03). O trabalho de Arantes, que conseguiu a liberação de quase R$ 1 milhão utilizados na reforma e ampliação do prédio da escola Dr. Ernane Vilela Lima, foi o motivo que levou prefeita, diretores, servidores, pais e alunos a agradecer o empenho de Antonio Carlos.

O deputado Arantes estava acompanhado da prefeita Iza Menezes; do chefe de gabinete da prefeitura, Ricardo Gattini, que foi quem em 2014 fez a solicitação dos recursos para a reforma da escola; dos vereadores Francis, Roni e Lineu; dos secretários municipais Vitor César (agricultura) e Walquiria (Educação), e de várias lideranças de Nepomuceno. Muito emocionado, o deputado agradeceu a homenagem: “Momentos como este é que me fazem ter certeza de que escolhi o caminho certo. Faço de meu mandato de deputado estadual um instrumento para melhorar a vida das pessoas e fico feliz ao ter certeza que crianças e jovens terão uma condição melhor em seus estudos graças ao nosso trabalho em parceria com o Ricardo Gattini e demais vereadores, com o deputado federal Carlos Melles, com o ex-governador Antonio Anastasia, e com a então Secretária de Educação, Ana Gazzola, que foi fundamental na liberação desse quase um milhão de reais”, ressaltou.

O vereador Ricardo Gattini, que hoje ocupa o cargo de chefe de gabinete da prefeitura, relembrou toda a trajetória para que a reforma se tornasse uma realidade: “No dia 4 de abril de 2013 eu levei o deputado Arantes para conhecer a situação precária da Escola Estadual Dr. Ernane Vilela. Naquele dia, estávamos acompanhados pela diretora na época, Anália Sales. Nós andamos por todo o prédio. E já no dia 13 de abril, menos de 10 dias depois, o deputado já se reunia com o então governador Antonio Anastasia para solicitar o recurso para a reforma, e no dia 24 de fevereiro de 2014, o Governo de Minas Gerais anunciou a reforma da escola. Esse empenho do Antonio Carlos mostra o deputado que ele é: comprometido com o povo, dedicado e trabalhador”, afirmou Gattini.

O diretor da Escola Estadual Dr. Ernane Vilela, Sérgio Cléber Rodrigues, agradeceu o deputado em nome de todos os professores, funcionários e alunos da escola: “Obrigado, deputado Antonio Carlos Arantes. Como diretor eu sei o quanto melhorou as condições de ensino e, consequentemente, o aprendizado em uma escola com melhor infraestrutura. Hoje fazemos essa pequena homenagem para mostrar que sempre lembraremos que foi o senhor que se empenhou, lutou e conseguiu os recursos para essa tão sonhada reforma”, ressaltou Sérgio.

Ainda na escola, a prefeita Iza Menezes falou de sua alegria em ter o deputado Antonio Carlos Arantes como parceiro de Nepomuceno: “Como prefeita, tenho segurança em saber que temos como amigo e parceiro um deputado como Antonio Carlos. Ele é um homem simples, trabalhador, que vem do povo e gosta do povo, Nesses 10 anos de mandato, o que ele faz é melhorar a vida do povo de nossa Minas Gerais”, afirmou a prefeita.

Ao sair da escola, o deputado foi visitar a Santa Casa de Misericórdia de Nepomuceno, que teve como provedora por muitos anos a prefeita Iza Menezes, e que já recebeu recursos conseguidos por Arantes. O deputado ficou impressionado com o que viu e fez questão de parabenizar toda a diretoria e funcionários de Santa Casa: “Hoje vemos as Santas Casas de todo o Estado em grandes dificuldades, mas vejo aqui, em Nepomuceno, uma vontade muito grande da diretoria em acertar na gestão”, destacou.

CIRCUITO MINEIRO DO CAFÉ

O deputado Antonio Carlos Arantes participou em Nepomuceno de mais uma etapa do Circuito Mineiro do Café. Cerca de 300 produtores estavam presentes. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância de eventos como aquele, pois levam informação para o homem do campo deixando-o antenado com o que acontece no País e no mundo. Antonio Carlos parabenizou quem ajuda o homem do campo, como a Emater.

Arantes lembrou que 1/3 do café bebido no mundo é produzido no Brasil, sendo metade em Minas Gerais. E a metade disso é produzida no Sul e no Sudoeste mineiro: “Não podemos negar que o café é um grande gerador de emprego e de renda e por isso defendo nossos produtores rurais, pois eles carregam o desenvolvimento do Brasil nas costas”, concluiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>