Capa » Belo Horizonte » Deputado Arantes recebe título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte
Deputado Arantes recebe título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte

Deputado Arantes recebe título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte

Em solenidade emocionante, parlamentar agradece a honraria

“Belo Horizonte é o lugar das pessoas que acreditam que podem melhorar as coisas. Belo Horizonte me dá sorte. É impossível traduzir o amor que tenho por essa cidade. Esse título não é meu, é de todos que participaram da minha trajetória: Deus, familiares, amigos e parceiros. Eu divido esse título com todos vocês”, discursou, emocionado, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), na solenidade de entrega do título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte, na Câmara Municipal, nesta sexta (16/12/16).

Em cerimônia repleta de surpresas, familiares, amigos e parceiros prestigiaram esse momento especial na carreira de Arantes, que tem, agora, 26 títulos de Cidadania Honorária. Segundo o parlamentar, ser belo-horizontino é um marco especial na sua vida. “Há muitos anos a capital faz parte da minha vida e da vida de minha família e nós da dela. Agradeço o vereador Lúcio Bocão (PP) pela iniciativa de me homenagear. Estou muito emocionado com essa honraria”, discursou Antonio Carlos.

O vereador Lúcio Bocão destacou, em seu discurso, toda a trajetória política do homenageado e fez questão de ressaltar que o trabalho comunitário junto aos mais necessitados é um ponto de convergência na vida dos dois. “A dedicação, o compromisso e a honestidade desse político me chamaram a atenção, mas essa história de atuação comunitária é o que temos em comum. Por isso tudo, Arantes é mais do que merecedor dos dois mil votos conseguidos na capital mineira, além desse título que lhe entregamos hoje”, afirmou o vereador.

O prefeito de Coqueiral, Arnaldo Lemos, representando todos os prefeitos, discursou em homenagem ao deputado. “Algumas pessoas são predestinadas, escolhidas por Deus para servir e fazer o bem a todos. Com certeza, o deputado é uma delas. E graças a sua esposa, Sirlene, e seus filhos, continua a sua missão em prol das pessoas mais humildes”, disse Arnaldo.

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alysson Paulinelli, representando o setor, também discursou e falou da responsabilidade de ser um cidadão belo-horizontino. Paulinelli ressaltou a importâncias das conquistas obtidas graças ao trabalho árduo e honesto do deputado em prol dos produtores rurais, além de desejar que Antonio Carlos continue fazendo da política um instrumento para o bem.


Surpresas e emoção marcaram a solenidade


A cerimônia começou com a entrada da imagem de Nossa Senhora de Aparecida conduzida pelo padre Almerindo, da Paróquia de São Sebastião, do município de Lagoa da Prata. A chegada da santa foi acompanhada pela tradicional canção “Romaria”, de Renato Teixeira, brilhantemente interpretada pelo músico Roninho e seu violão. Esse gesto ressaltou a religiosidade e a fé do homenageado que, em vários momentos, afirmou que não teria feito nada do que fez sem a presença de Deus em sua vida. “Tenho certeza de que Deus conduziu meus passos e graças a Ele cheguei até aqui”, disse Arantes.

A emoção teve seu auge durante a apresentação de um vídeo com depoimentos da esposa, Sirlene; dos filhos Carlos Eduardo e Mariane; de amigos e parceiros políticos e da equipe de gabinete. Amor, gratidão e companheirismo foram as palavras que marcaram cada homenagem. E o deputado falou sobre a importância da presença de tantas pessoas queridas em sua vida. “Ninguém faz nada sozinho. Se eu cheguei até aqui é porque vocês estavam ao meu lado”, afirmou o deputado.

E a grande surpresa ficou a cargo da chegada do mascote do Cruzeiro, time de coração do deputado. Raposão entrou dançando e cantando o hino do clube e entregou uma camisa oficial ao deputado. Em seu discurso, Arantes contou aos presentes porque se tornou cruzeirense. “Eu cheguei a me considerar santista por causa do Pelé e dos grandes jogadores do time. Mas isso mudou quando o Cruzeiro, que também tinha um grande time, venceu o Santos de Pelé no início dos anos 70. Assisti ao jogo na televisão. Foi aí que descobri minha verdadeira paixão pelo time celeste”, relembrou Arantes.


Centenas de autoridades e amigos prestigiaram evento em homenagem a Arantes


Compareceram à cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte familiares, amigos, autoridades e representantes da política, do agronegócio e do empresariado. O vereador da capital, Professor Wendel Mesquita (PSB); o deputado estadual Roberto Andrade (PSB); o conselheiro do Tribunal de Contas, Doutor Viana; o vice-prefeito de Arcos, Dr. Wellington Roque; o cônsul do Reino Unido, Thomas Nemes; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg), Ronaldo Scucato; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), Lindolfo Paoliello; o presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), Sérgio Frade; o presidente do Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos; Hudson Ferreira Sales, delegado-chefe da Delegacia de Desaparecidos; Marcos Padula, juiz da Vara da Infância e Juventude; Francisco Simões, assessor jurídico da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg); Onivaldo Ramos Leão, diretor da Caprileite; o
chef de cozinha Eduardo Maya; o jornalista da Rádio Itatiaia, Renato Gonçalves; o proprietário do Grupo Chromos de Educação, Valter Teixeira; e o diretor geral da Assembleia Legislativa e presidente da Cooperativa de Crédito dos Servidores da ALMG (Cofal), Cristiano Felix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>