Início » Belo Horizonte » Deputado Arantes recebe título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte

Deputado Arantes recebe título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte

Em solenidade emocionante, parlamentar agradece a honraria

“Belo Horizonte é o lugar das pessoas que acreditam que podem melhorar as coisas. Belo Horizonte me dá sorte. É impossível traduzir o amor que tenho por essa cidade. Esse título não é meu, é de todos que participaram da minha trajetória: Deus, familiares, amigos e parceiros. Eu divido esse título com todos vocês”, discursou, emocionado, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), na solenidade de entrega do título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte, na Câmara Municipal, nesta sexta (16/12/16).

Em cerimônia repleta de surpresas, familiares, amigos e parceiros prestigiaram esse momento especial na carreira de Arantes, que tem, agora, 26 títulos de Cidadania Honorária. Segundo o parlamentar, ser belo-horizontino é um marco especial na sua vida. “Há muitos anos a capital faz parte da minha vida e da vida de minha família e nós da dela. Agradeço o vereador Lúcio Bocão (PP) pela iniciativa de me homenagear. Estou muito emocionado com essa honraria”, discursou Antonio Carlos.

O vereador Lúcio Bocão destacou, em seu discurso, toda a trajetória política do homenageado e fez questão de ressaltar que o trabalho comunitário junto aos mais necessitados é um ponto de convergência na vida dos dois. “A dedicação, o compromisso e a honestidade desse político me chamaram a atenção, mas essa história de atuação comunitária é o que temos em comum. Por isso tudo, Arantes é mais do que merecedor dos dois mil votos conseguidos na capital mineira, além desse título que lhe entregamos hoje”, afirmou o vereador.

O prefeito de Coqueiral, Arnaldo Lemos, representando todos os prefeitos, discursou em homenagem ao deputado. “Algumas pessoas são predestinadas, escolhidas por Deus para servir e fazer o bem a todos. Com certeza, o deputado é uma delas. E graças a sua esposa, Sirlene, e seus filhos, continua a sua missão em prol das pessoas mais humildes”, disse Arnaldo.

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alysson Paulinelli, representando o setor, também discursou e falou da responsabilidade de ser um cidadão belo-horizontino. Paulinelli ressaltou a importâncias das conquistas obtidas graças ao trabalho árduo e honesto do deputado em prol dos produtores rurais, além de desejar que Antonio Carlos continue fazendo da política um instrumento para o bem.


Surpresas e emoção marcaram a solenidade


A cerimônia começou com a entrada da imagem de Nossa Senhora de Aparecida conduzida pelo padre Almerindo, da Paróquia de São Sebastião, do município de Lagoa da Prata. A chegada da santa foi acompanhada pela tradicional canção “Romaria”, de Renato Teixeira, brilhantemente interpretada pelo músico Roninho e seu violão. Esse gesto ressaltou a religiosidade e a fé do homenageado que, em vários momentos, afirmou que não teria feito nada do que fez sem a presença de Deus em sua vida. “Tenho certeza de que Deus conduziu meus passos e graças a Ele cheguei até aqui”, disse Arantes.

A emoção teve seu auge durante a apresentação de um vídeo com depoimentos da esposa, Sirlene; dos filhos Carlos Eduardo e Mariane; de amigos e parceiros políticos e da equipe de gabinete. Amor, gratidão e companheirismo foram as palavras que marcaram cada homenagem. E o deputado falou sobre a importância da presença de tantas pessoas queridas em sua vida. “Ninguém faz nada sozinho. Se eu cheguei até aqui é porque vocês estavam ao meu lado”, afirmou o deputado.

E a grande surpresa ficou a cargo da chegada do mascote do Cruzeiro, time de coração do deputado. Raposão entrou dançando e cantando o hino do clube e entregou uma camisa oficial ao deputado. Em seu discurso, Arantes contou aos presentes porque se tornou cruzeirense. “Eu cheguei a me considerar santista por causa do Pelé e dos grandes jogadores do time. Mas isso mudou quando o Cruzeiro, que também tinha um grande time, venceu o Santos de Pelé no início dos anos 70. Assisti ao jogo na televisão. Foi aí que descobri minha verdadeira paixão pelo time celeste”, relembrou Arantes.


Centenas de autoridades e amigos prestigiaram evento em homenagem a Arantes


Compareceram à cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte familiares, amigos, autoridades e representantes da política, do agronegócio e do empresariado. O vereador da capital, Professor Wendel Mesquita (PSB); o deputado estadual Roberto Andrade (PSB); o conselheiro do Tribunal de Contas, Doutor Viana; o vice-prefeito de Arcos, Dr. Wellington Roque; o cônsul do Reino Unido, Thomas Nemes; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg), Ronaldo Scucato; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), Lindolfo Paoliello; o presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), Sérgio Frade; o presidente do Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos; Hudson Ferreira Sales, delegado-chefe da Delegacia de Desaparecidos; Marcos Padula, juiz da Vara da Infância e Juventude; Francisco Simões, assessor jurídico da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg); Onivaldo Ramos Leão, diretor da Caprileite; o
chef de cozinha Eduardo Maya; o jornalista da Rádio Itatiaia, Renato Gonçalves; o proprietário do Grupo Chromos de Educação, Valter Teixeira; e o diretor geral da Assembleia Legislativa e presidente da Cooperativa de Crédito dos Servidores da ALMG (Cofal), Cristiano Felix.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES VOTA PROJETOS DE FORMA REMOTA NA ALMG

Na tarde desta quinta-feira (30.04), durante a 12º reunião realizada de forma remota na Assembleia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *