Início » Agropecuária » DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, a professora Nilda Soares, para discutir sobre a possibilidade de levar os produtos fabricados na empresa mineira para a exposição e roda de negócios para os produtos do agronegócio mineiro no Líbano.

Acompanhando a reunião estavam Cristina Kumaria, representante da Câmara de Comércio Brasil-Líbano (CCBL), o presidente da Fundação Libanesa de Minas Gerais (Filiban), Frederico Aburachid, e a professora da UFMG, Fabiana de Menezes. Além do chefe de gabinete do deputado, Luciano Gontijo e o assessor Wander Aguiar.

A ideia surgiu com a Fuiliban, que, apoiada pelo deputado Arantes, busca uma conexão entre os países. “O Líbano será a nossa porta de entrada para os países do Oriente Médio.
Não existe uma família Libanesa que não tenha um parente no Brasil ou não possua nenhuma relação com o país.
Agradecemos o deputado Arantes pelo apoio e tenho certeza que com essa união teremos grandes resultados,” afirmou Frederico.

A presidente da EPAMIG parabenizou a ação e simpatizou com a ideia de inserção da empresa na missão ao Líbano. “A EPAMIG hoje possui uma gama de produtos de qualidade, que são ganhadores de prêmios nacionais e internacionais, fabricados com tecnologia de ponta. Ficaremos honrados de fazer parte desta conexão Minas-Líbano, que servirá para levar um pouquinho da cultura mineira para o mundo, além da possibilidade da troca de experiência e saberes entre pesquisadores”, afirma Nilda.

Para o deputado Arantes, essa é uma oportunidade especial para estabelecer os produtos mineiros internacionalmente. “A produção artesanal mineira, com o exemplo do queijo, o óleo de abacate, vinho, azeite, café, está ocupando um espaço cada vez maior na gastronomia internacional, sendo nosso dever a criação de políticas públicas para ajudar os produtores brasileiros a se colocarem no mercado, e levar o produto cada vez mais longe, e faremos isso de forma exemplar ao lado da Fuliban e agora também da EPAMIG, empresa tão importante para a pesquisa no agronegócio mineiro.”

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está apoiando a ideia liderada pelo deputado Arantes, e pretende enviar também outros deputados para participar das negociações.

#EPAMIG #Fuliban #Líbano

Verifique também

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VOTARÁ PROJETOS DO GOVERNO ATÉ O FINAL DO ANO, COM O APOIO DO DEPUTADO ARANTES

O deputado Antonio Carlos Arantes participou na quarta-feira (13/11) de uma reunião com o presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *