Início » Destaque » DEPUTADO ARANTES REIVINDICA MAIS POLICIAIS PARA O SUL DE MINAS

DEPUTADO ARANTES REIVINDICA MAIS POLICIAIS PARA O SUL DE MINAS


O deputado Antonio Carlos Arantes foi recebido em audiência pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Souza, na quarta-feira (14/11), para reivindicar mais segurança para a região do Sul Minas. Entre os pedidos estão à designação de delegados, detetives, escrivães e investigadores para São Sebastião do Paraíso, Jacuí, Guaxupé, Fortaleza de Minas e Monte Santo de Minas.

No caso de Guaxupé, o município precisa de uma delegada para chefiar a Delegacia da Mulher, conforme solicitou Arantes em nome do prefeito Jarbinhas. Para Fortaleza de Minas, o pedido foi para que o município deixe de ser atendido pela Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso e volte a ser atendido pela Regional de Passos, como era antigamente, tendo em vista que o acesso entre os dois municípios se dá por estrada asfaltada, enquanto por Paraíso a estrada tem uma parte de terra.

O deputado Antonio Carlos Arantes falou sobre o encontro: “Sem dúvida, as coisas melhoraram muito nesse governo. O delegado Wagner está fazendo um ótimo trabalho, mas ainda precisamos de efetivo no Sul de Minas. Não podemos descuidar no combate à criminalidade”, afirmou.

O deputado conversou ainda com o Chefe da Polícia Civil sobre a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (DEIRCR), criada por Lei de autoria dele. Arantes pediu a instalação de novas unidades no interior e acertou detalhes sobre a construção da sede em Belo Horizonte. Arantes está trabalhando para que um prédio desocupado do governo seja restaurado por entidades civis, como cooperativas e sindicatos em geral, para abrigar a DEIRCR. No mesmo prédio também seria instalada a nova sede da Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas.

O Chefe da Polícia Civil agradeceu o empenho do deputado Arantes em contribuir com o trabalho das forças de segurança e ficou sensibilizado com as demandas apresentadas. Ele garantiu que parte delas será atendida. Arantes agradeceu a atenção e se colocou à disposição na Assembleia Legislativa.

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *