Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES RELATA SUCESSO EM REUNIÃO NA ONS

DEPUTADO ARANTES RELATA SUCESSO EM REUNIÃO NA ONS

Nesta quinta-feira (05/03) estive em Brasília para uma série de reuniões buscando discutir a situação do Lago de Furnas e Peixoto. Na parte da manhã, estive no Senado Federal, participando da comissão de Serviços e Infraestrutura, solicitado pelo Senador Rodrigo Pacheco.

Em minha fala, mencionei sobre as possibilidade de energias alternativas, como a solar, para resolver o problema que tentam solucionar encima dos nossos Lagos.

Já na parte da tarde, nosso encontro no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), solicitado pelo meu mandato e agendada pelo senador Antonio Anastasia, foi um sucesso.

O Governo Federal, percebendo a união de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e interessados em resolver essa situação que se arrasta há alguns anos, entendeu a importância da nossa luta, e se mostrou disposto a nos ajudar.

De lá, saímos com criação de um grupo de estreitamente de relações, tanto em para a troca de informações como também de frentes de posicionamento.

Além disso, houve a decisão de buscar a cota mínima de 762 para o Lago de Furnas, nossa principal reivindicação. Na questão da energia solar, que muitos estavam pensando até mesmo em taxar, como se pudessem taxar o sol, o presidente Jair Bolsonaro negou todo o emposto sobre o setor, aumentado ainda mais a possibilidade de formas de energia no nosso estado.

Deixei claro que “se falta chuva, sobre sol” e devemos aproveitar isso o máximo possível. Mas a nossa luta não para por aí, continuaremos nessa frente, agora mais fortes, para conseguir os melhores resultados para a região. Contem comigo.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE RECEPÇÃO AO EMBAIXADOR DA INDONÉSIA

Na tarde desta quarta-feira (19/02), estive na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *