Início » Notícias » DEPUTADO ARANTES REPRESENTA ASSEMBLEIA EM REUNIÃO COM O GOVERNADOR

DEPUTADO ARANTES REPRESENTA ASSEMBLEIA EM REUNIÃO COM O GOVERNADOR

Para comemorar o aporte de 392 milhões para o setor cafeeiro do Estado, disponibilizado pelo BDMG para a safra 2020/2021, o Deputado Antonio Carlos Arantes participou de uma reunião (via internet) na tarde desta sexta-feira com representantes do setor. A origem do dinheiro é o Funcafé, que também é repartido por todo Brasil. Ano passado, mesmo com menos recursos destinados para Minas Gerais, 2,6 mil produtores foram beneficiados.

O deputado já havia recebido a ligação do presidente do BDMG, Sérgio Gusmão informando a forma de liberação do dinheiro. Gusmão diz que fez questão de telefonar ao deputado por ele sempre estar cobrando e solicitando recursos para os cafeicultores. Arantes aproveitou para cumprimentá-lo pelo trabalho sério e competente que vem realizando.

Presentes também na reunião estavam o Governador Romeu Zema, que parabenizou a atuação do deputado Arantes em defesa da produção rural, além dele, a Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ana Maria Valentini; o Secretário de Estado de Governo Igor Eto, o Presidente da FAEMG Roberto Simões; o Presidente do Sistema OCEMG Ronaldo Scucato; a Presidente da EPAMIG Nilda Soares, e o Presidente da EMATER Gustavo Laterza, também comemoraram a notícia.

O deputado Arantes, que além de produtor rural, estava representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais na discussão, parabenizou a situação e disse ser o resultado de uma sintonia de uma equipe muito séria e competente. “A importância do crédito nesta hora é que ele regula o fluxo de venda, isso faz com que o produtor, quando possui o recurso para custeio, não venda no pico da safra, em que normalmente o preço é mais barato. Com esse fluxo regulado você equilibra o mercado, e, consequentemente os preços. Então é muito importante esse tipo de ação que vem na hora certa, na hora da colheita”, disse Arantes.

funcafé #bdmg #safra2020 @epamig @emater #preço #produçãorural

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *