Capa » Banda da Polícia Militar » Deputado Arantes repudia possível extinção da Banda da PM de Passos
Deputado Arantes repudia possível extinção da Banda da PM de Passos

Deputado Arantes repudia possível extinção da Banda da PM de Passos

Foi com indignação que o deputado estadual recebeu a notícia de que a tradicional Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Passos, com 51 anos de história, pode ser integrada à Banda do 29º Batalhão da Regional da Polícia Militar de Poços de Caldas, que tem apenas cinco anos de existência.

A possibilidade está sendo estudada desde a instalação da comissão de reestruturação da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais que terá o encerramento desta etapa em outubro.

Para o parlamentar, a medida é um absurdo, pois a Banda de Passos é tradicional e conhecida em toda a região. “Ela é presença esperada em várias solenidades do município e da região. É a alegria principalmente de crianças e idosos. É o brilho especial em festas escolares e religiosas, competições esportivas e eventos culturais. Está ligada a tudo de bom e não pode ser desrespeitada dessa forma pelo Governo do Estado”, criticou Arantes.

Segundo o deputado, um governo que desperdiça milhões com altos salários de secretários e criação de novas secretarias de Estado não pode alegar que uma Banda tradicional como a de Passos, que gasta em torno de R$ 2.700,00 por ano, não pode continuar a existir.

“Faremos de tudo para que a Banda continue o seu belíssimo trabalho em Passos e região. Não vamos permitir que o Governo tome uma decisão absurda dessas”, protestou Arantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*