Início » Destaque » DEPUTADO ARANTES RESOLVE DEMANDAS DO SINTAMIG JUNTO A SEMAD

DEPUTADO ARANTES RESOLVE DEMANDAS DO SINTAMIG JUNTO A SEMAD

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) foi recebido em audiência pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Jairo José Isaac, nesta terça-feira (23/05/17). O deputado estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Sintamig), Ely Avelino, e do diretor da entidade Jovelino de Carvalho Pontes. O presidente Ely explicou a razão do encontro: “Pedimos apoio ao deputado Arantes para solicitar ao secretário a liberação de licenças em atraso e, também, a definição de reserva legal em propriedades dedicadas à agricultura familiar, que aguardam parecer da Semad”.

O presidente do Sintamig, sindicato que reúne quase seis mil filiados, reiterou o propósito de ajudar o homem do campo a produzir com responsabilidade, respeitando o meio ambiente.

O deputado Arantes elogiou a postura: “Ninguém ama mais o campo do que o produtor. Ele sabe que precisa dele para continuar produzindo e dando sustento à sua família. Então, é perfeitamente possível produzir preservando o meio ambiente. E os técnicos agrícolas sabem ensinar isso. Só precisamos que o Estado desburocratize os processos ambientais e que dê mais estrutura para que os órgãos do meio ambiente possam trabalhar com maior rapidez”, justificou.

A pedido do secretário Isaac, a reunião contou ainda com a presença do superintendente da Supram Metropolitana, Leonardo Dallariva; da superintendente de Controle e Emergência Ambiental, Ana Carolina Miranda; da coordenadora de Cadastro e Registro, Luciana Magalhães, e da assessora dos Órgãos Colegiados da Semad, Vânia Sarmento.

O deputado Arantes agradeceu a atenção e a presteza do secretário Isaac em se prontificar a resolver pendências na Semad: “Gostei muito da iniciativa do secretário em reunir a sua equipe para nos receber. Tenho certeza que este encontro será bastante produtivo”, ressaltou.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE MACHADO

O deputado Arantes aproveitou a reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente e solicitou a liberação da licença de instalação corretiva da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), de Machado, a pedido do vereador Alemão e do diretor Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município, Marcelino Marra Batista. De acordo com o vereador Alemão, o SAAE encontra-se apto a realizar a pré-operação da ETE.

Para o deputado Arantes a ETE é uma necessidade que não pode ser adiada: “Tratar o esgoto faz uma grande diferença na saúde da população e para o meio ambiente”. Em pouco tempo, Machado poderá comprovar os benefícios de seu funcionamento. O vereador Alemão e diretor Marcelino estão de parabéns por quererem o melhor para seus conterrâneos e tenho certeza que seremos atendidos neste pedido”, afirmou.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *