Início » Agricultura » DEPUTADO ARANTES SE REÚNE COM DE SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE

DEPUTADO ARANTES SE REÚNE COM DE SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE

Para conversarmos sobre as atividades e ações positivas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, recebi em meu gabinete a Secretária Marília Carvalho de Melo, acompanhada do Subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento Rodrigo Franco. 

Na oportunidade, falamos sobre o nível dos reservatórios do Lago de Furnas e Peixoto, uma solicitação que venho trabalhando durante meus anos de mandato com interessados, moradores, proprietários de estabelecimentos e pessoas que dependem do Lago para a sobrevivência e lutam pela cota 762.

Com isso, a expectativa é que consigamos gerar empregos, renda e aquecer o turismo na região. Faço questão de agradecer o apoio da Secretária, que tem sido fundamental. Ela me informou que fez questão de se pronunciar na Agência Nacional de Águas e Agência Nacional de Energia Elétrica em Brasília, e cobrou, junto ao Governador Romeu Zema, um posicionamento do Ministro Beto Albuquerque sobre o assunto. Estamos juntos nessa batalha e ficamos felizes de termos a Secretária Marília como nossa parceira.

Além disso, por meio de ação conjunta, comemoramos o encaminhamento para o religamento alto-forno da Siderúrgica Siderbom, em Bom Despacho. Conseguimos, junto à CEMIG, acelerar o processo de religação da energia no local, uma operação geralmente demorada, levando em a conta excessiva a burocracia que muitas vezes atrasam o desenvolvimento de empresas. Auxiliamos também em  pendências junto à Supram/IEF, que a nosso pedido acelerou o processo de recebimento de documentação apresentada pela empresa para a regularização do funcionamento. A ação pode gerar mais de 200 empregos diretos e outros tantos indiretos no município. 

Também fiz questão de parabenizar pela iniciativa de implantação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IDE-Sisema), um eficiente aplicativo desenvolvido pela Secretaria que armazena e compartilha dados geoespaciais, ambientais e hídricos, de grande valia especialmente aos produtores rurais. Foi um prazer recebê-los para traçarmos planos para o desenvolvimento em conjunto de Minas Gerais, através da inovação tecnológica e meios para desburocratização das demandas dos cidadãos. Estamos juntos!

Verifique também

DEPUTADO ARANTES E SECRETÁRIO FERNANDO PASSALIO PROMOVEM SEMINÁRIO DE LIBERDADE ECONÔMICA

Com a presença de mais de 30 prefeituras entre prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, secretários e representantes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *